29 de maio de 2010

Infantis A: CHE SETUBAL 3 X Palmelense 0

Há dias em que tudo corre mal este foi um deles. Nesta jornada fomos ao difícil campo da CHE Setúbal. Esperávamos muitas dificuldades dentro de campo, mas elas começaram mesmo fora de campo. O nosso guarda-redes, Valter logo ao chegar ao campo entalou o dedo na porta do carro e ficou lesionado. Esta situação abalou a equipa.

Neste jogo participaram os seguintes jogadores: Gabriel, Fortuna, Daniel, Manuel, Tiago, Marco, Fábio, Miguel, Diogo Silva, Renato, Valter e Rafael (infantil B que se estreou na equipa e ficará neste grupo até ao final do campeonato).

Começamos o jogo com o Gabriel na Baliza que fez uma excelente partida. A nossa equipa revelou-se inicialmente algo receosa e nervosa acusando a lesão do Valter. Mas aos poucos o Gabriel com muita segurança nas defesas que fez deu confiança a equipa e o jogo foi equilibrado durante a 1ª parte, onde cada equipa teve duas oportunidades para marcar. Fomos para o intervalo com um empate que se justificava.

Na segunda parte o CHE-SETÚBAL veio forte e o Gabriel passou por momentos de grande perigo que fomos anulando. Aos 8 minutos o Gabriel depois de saltar para defender uma bola caiu mal, ficou lesionado sendo levado de ambulância para o Hospital. Foi substituído pelo Valter que mesmo tocado teve de entrar. A equipa acusou esta situação e desconcentrou-se. Dois minutos depois num lance em que não conseguimos anular o médio esquerdo do CHE sofremos um golo que nos abalou muito. Cinco minutos depois num canto contra nós o Alto e possante avançado da CHE na pequena área pressionou o nosso guarda-redes e cabeceou fazendo o 2-0. Neste momento o Tiago perdeu a cabeça protestou com o árbitro. Viu o cartão amarelo e logo depois o 2º cartão amarelo e consequente expulsão, por ter proferido impropérios.

Passamos a jogar com seis durante os restantes 18 minutos. Naturalmente que o CHE chegaria ao 3-0 a cinco minutos do final.

Este jogo foi cheio de contrariedades, pois os nossos dois guarda-redes lesionaram-se e um jogador da nossa equipa foi expulso. Quanto as lesões, elas acontecem. Agora quanto a indisciplina, infelizmente não é a primeira vez que o Tiago perde a cabeça. Estamos (família e clube) a fazer um trabalho no sentido de fazer ver ao atleta que tem de mudar de comportamento. Já foi severamente castigado durante esta época. O Tiago que muitas vitórias nos têm dado, contribuiu desta vez para a nossa derrota, com a agravante de na próxima jornada não podermos contar com ele.

O Futebol é um jogo de equipa e sem disciplina, humildade e capacidade para ouvir o treinador nenhuma equipa vence e nenhum jogador brilha. Por isso esta situação deve servir de lição em primeiro lugar para o Tiago e para todos os outros jogadores. Quanto às consequências iremos ponderar e aplicar as sanções mais adequadas.

Esta derrota trouxe como principal consequência que o Barreirense ao ganhar ficasse a 4 pontos e assim apenas depende de si para ser campeão. Nós mantivemos o 2º lugar porque o Seixal perdeu. Na próxima jornada recebemos o Seixal e estará em discussão o 2º lugar.
O próximo jogo será sábado dia 5 de Junho com o Seixal, no relvado Municipal às 10.30h.

O treinador

Faisal Aboobakar

Sem comentários: