2 de maio de 2010

Infantis A: Seixal 1 x Palmelense 3

Na segunda jornada desta 3ª fase fomos ao Seixal. Depois de termos ganho na 1º jornada, uma vitória neste jogo era importante para consolidarmos a nossa posição na tabela e ganharmos definitivamente confiança para esta fase.

Neste jogo participaram os seguintes jogadores: Valter, Fortuna, Daniel, Manuel, Francisco, Fábio, Miguel, Marco, Renato, André e Gabriel.

A primeira parte caracterizou-se pelo equilíbrio. O Seixal é uma equipa que joga um futebol simples e directo e o seu campo pelado dificulta muito o jogo elaborado de pé para pé. A nossa equipa estava avisada e entrou concentrada como nunca tinha feito até aqui, concentrada, disciplinada tacticamente. Esta atitude terá surpreendido o Seixal que não conseguiu nunca tomar verdadeiramente conta do jogo. Aos poucos fomos chegando à baliza adversária e aos 28 minutos num canto fizemos o primeiro golo num lance de auto golo do Seixal.

Este golo apareceu na melhor altura pois fomos para o intervalo e alertamos os jogadores para a necessidade de entrarmos mais fortes na segunda parte. Tal viria a acontecer e conseguimos marcar o 2-0 logo no primeiro minuto através do Fábio. Este golo deu-nos muita confiança e para o Seixal foi um grande golpe. Aos 9 minutos da segunda parte num lance de ataque rápido bem construído, o Tiago finalizou à entrada da área fazendo o 3-0. Continuamos a controlar o jogo porém num canto contra nós, no único momento de desconcentração, o Seixal marcou o seu golo. Até ao final o Seixal teve ainda duas boas oportunidades e nós, outras tantas.

Foi um jogo muito táctico no qual a nossa equipa demonstrou uma maturidade e concentração que a manter-se fará de nós uma equipa a ter em conta neste campeonato. A forma como treinamos durante a semana foi também um factor decisivo nesta vitória. Devemos por isso continuar a trabalhar bem, concentrados e intensamente.

Na próxima semana dia 9, jogamos em casa no relvado Municipal às 10.30 com o Barreirense. Estará em causa a liderança da prova.

O treinador



Faisal Aboobakar



Sem comentários: