17 de maio de 2010

INFANTIS B: 25ª JORNADA

PALMELENSE FC 1 X 1 FABRIL

Na penúltima jornada do campeonato recebemos o Fabril. Participaram os seguintes jogadores: Gonçalo Marinheiro, Georgiy Chernobay, Tiago Jesus, Rafael Rocha, Nelson Nunes, Rodrigo Constantino, Ruben Moreira, André Sardinha, André Teixeira, Gonçalo Cruz, Marcelo Almada e Sérgio Pinto.


Após na jornada anterior, diante do Alcochetense, termos realizado uma 1ª parte que mereceu vários elogios, reconfirmámos neste fim de semana o excelente nível colectivo com que estamos a terminar este campeonato. Mais uma vez, entrámos muito bem, e dominámos um adversário que na primeira volta foi superior e que se encontra muitos pontos acima de nós na classificação.



Porém, apesar do domínio, dos ataques não concretizados, de uma bola à trave, acabámos por sofrer um golo na sequência de um livre, por falha de marcação individual, na primeira vez que o adversário se aproximou da nossa baliza. O golo não abalou a equipa, continuando a jogar mais do que o adversário, que viu as suas tentativas individuais contrariadas pela organização defensiva colectiva que apresentámos.






Ao intervalo relembrámos o que correu mal em Alcochete e, sem repetir os mesmos erros, entrámos para a 2ª parte com o objectivo de conservarmos a posse de bola, atacando com maior segurança, explorando os espaços e desequilíbrios provocados no adversário, aumentando o ritmo e velocidade de jogo nesses momentos. Assim, meritoriamente conseguimos chegar ao empate através do Rafael.






O Fabril tentou responder ao golo sofrido, aumentando o ritmo de jogo, tendo ganho alguma incidência na posse de bola, repartindo oportunidades de finalização. Foi um bom jogo, bem disputado e onde mais uma vez foi possível assistirmos a jogadas de excelente nível. É óptimo ver-vos jogar assim... Concentrados, Destemidos, Combativos, mas sobretudo Companheiros.







Na próxima jornada deslocamo-nos ao Barreiro para defrontar o Barreirense. Será o último jogo, perante um adversário com o qual realizámos uma excelente 1ª parte, em casa, mas onde o resultado acabou por ficar muito desnivelado, fruto da desconcentração e discussão entre alguns elementos. Em condições bastante diferentes às da altura, vamos ver que nível iremos apresentar, com a única certeza que o principal objectivo é ir disputar o jogo e não apenas defender o resultado.



O Treinador,

Ricardo Lopes

Sem comentários: