7 de março de 2011

Benjamins B: PALMELENSE F.C. – 0 x Playhouse S.A. – 7

16.ª Jornada: Palmela, 5 de Março de 2011

Recebemos em Palmela a equipa da Playhouse S.A. em jogo a contar para a 16.ª jornada do campeonato, tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: Daniel Pereira, David Alves, David Sousa, Fábio Almeida, Fábio Fialho, João Salazar (CAP), Nuno Janeiro, Ruben André, Sérgio Moreira, Vitorino Santos e Yuri Pires.
Depois de um jogo muito pouco conseguido na jornada anterior, durante o qual estivemos muito abaixo do que sabemos e podemos fazer, tínhamos nesta jornada uma tarefa muito complicada. Iríamos defrontar uma equipa que tem estado sempre na frente da classificação e que no jogo da primeira volta nos tinha vencido por 7x0. No entanto, em relação a esse jogo apesar do resultado desnivelado guardávamos a boa primeira parte que fizemos, disputando o jogo pelo jogo. Para além do valor da equipa adversária tivemos alguns problemas durante a semana que se refletiram no jogo. Durante a semana, por vários motivos, não contámos com todos os jogadores e isso reflectiu-se na convocatória para o jogo a qual só integrou 11 jogadores.
Relativamente ao jogo em si, começar pelo fim e dar os parabéns aos jogadores pela atitude que tiveram ao logo do jogo, pois apesar dos erros que cometemos, dos golos sofridos e da superioridade da equipa adversária lutaram sempre e nunca baixaram os braços. Face às limitações que afectaram a equipa muitos dos jogadores jogaram em posições diferentes das habituais e apesar de nestas idades ser fundamental para a sua formação experimentarem várias posições e de já o terem feito noutras situações, treinos ou jogos, notou-se a falta de rotinas, as quais se refletiram em alguns erros posicionais.
Os golos sofridos resultaram na sua generalidade de erros que cometemos e da demasiada passividade que demonstrámos, especialmente na nossa área. Depois de uma 1.ª parte em que apesar de sermos inferiores ao adversário foram raros os lances de perigo junto à nossa baliza, acabámos por sofrer 2 golos na sequência de pontapés de canto (5’ e 15’) e o 3.º golo no último minuto. Na 2.ª parte tivemos um período de algum desnorte e em 3 minutos sofremos 3 golos (33’ aos 35?), no entanto, ao contrário de outros jogos, reagimos muito bem, fomos mais pressionantes, ganhámos mais bolas a meio campo e conseguimos dividir o jogo jogando mais tempo no nosso meio campo ofensivo.
Apesar do resultado pesado, mas inteiramente justo, frente a uma equipa forte que justificou o porquê de estar na frente da classificação e que possui jogadores que individualmente fizeram a diferença, devemos guardar a atitude que tivemos e o modo como reagimos aos nossos erros e aos golos sofridos, não devendo no entanto esquecer o modo demasiado passivo como permitimos que os adversários jogassem e fizessem a maioria dos golos.
Na próxima jornada folgamos pelo que só voltamos a jogar para o campeonato no dia 19 de Março, quando nos deslocarmos à Pontes, para defrontar a equipa do Sonho XXI. No próximo sábado, dia 12, vamos no entanto aproveitar a folga para realizarmos em Palmela um jogo treino com a equipa do Fabril

O Treinador: Estêvão Gonçalves

Sem comentários: