20 de março de 2011

Iniciados A: Palmelense 1 - 0 Pelézinhos

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 2010/2011

21ª Jornada – Palmelense 1 – 0 Pelézinhos

A vigésima primeira jornada realizou-se na Quinta do Anjo e opôs a nossa equipa à dos Pelézinhos.
Participaram os seguintes jogadores: Diogo Lopes, Gonçalo Marques, Diogo Alves, João Ferreira, Martim Reis, Miguel Cândido, Flávio Ribeiro, André Amaral, Daniel Caleira, Diogo Caleira, David Quintino, Vitor Nunes e Bernardo Silva.
Após o jogo do Fim de Semana passado, em que a equipa mostrou pouca agressividade e pouco empenho, limitando-se praticamente a defender, pretendia-se que neste jogo esse aspecto fosse completamente alterado para o sentido positivo, atacarmos mais vezes e circularmos bem a bola. Assim foi mostrado durante a preparação do jogo (palestra) e no aquecimento. O início do jogo foi disputado e com um grande equilíbrio entre as equipas. Ainda assim, fomos nós que tivemos mais pendor atacante e criámos boas situações de finalização, remetendo o nosso adversário somente para uma situação de defesa, quase toda a 1ª parte, onde poderíamos ter marcado.
Na 2ª parte, continuámos na mesma toada, depois de termos rectificados alguns aspectos da execução do nosso modelo de jogo (que deve ser executado na integra) e de ter dado uma repreensão valente à equipa sobre a execução plena do nosso modelo de jogo, mas a condição física caiu um bom bocado. Mexemos na equipa, para dar mais acutilância no meio campo ofensivo (alas) e conseguimos manter o jogo equilibrado, mas com as melhores situações de finalização para inaugurarmos o marcador (bola no poste e duas boas defesas do GR adversário). O tempo estava quase no fim e à entrada para os dois minutos de desconto, praticamente na última jogada marcámos após um livre directo, fruto da perseverança, do querer, da concentração e da vontade de ganhar.
Da forma como o jogo decorreu e tendo em conta o descrito no início do texto, a equipa está de parabéns por mais uma vitória, que pode ser bastante importante para mantermos o 4º lugar no final do campeonato e assim fazermos história no clube – melhor classificação de sempre nos Iniciados. Temos que continuar a trabalhar e elevar todos os níveis (físico, técnico-táctico e psicológico) para a recta final do campeonato e assim atingirmos os nossos objectivos.
Resultado final: 1-0.
Na próxima jornada dia 27/3/11, jogamos fora de casa com a equipa do Beira Mar de Almada.

O Treinador: Paulo Lixa

1 comentário:

Anónimo disse...

Vamos lá miudos, a mostrar a união e mentalidade que é necessária no futebol. Só ganha no último minuto quem acredita até ao fim,e por isso estão de parabéns. Nada de euforias, toca a trabalhar.