29 de março de 2011

Infantis A: Colégio Guadalupe - 3 x PALMELENSE F. C. - 0

Torneio do Leão Altivo: Vale de Milhaços (Seixal), 27 de Março de 2011



Participámos no primeiro torneio desta época desportiva em Vale de Milhaços em que estiveram presentes os seguintes 11 jogadores: André Teixeira, Bernardo, Diogo, Frederico, Georgiy, Nelson, Pedro Logrado (Infantil B), Rafael, Rodrigo, Ruben e Sérgio.
Num ótimo relvado sintético mas muito pequeno (provavelmente com as dimensões mínimas, ou seja, 45 x 40 metros) realizámos a primeira participação num evento não oficial na presente época desportiva. Apesar de termos disputado um jogo oficial na véspera entendeu-se proporcionar mais uma experiência competitiva aos nossos jogadores para que se possam enriquecer e desenvolver com novos desafios.
Com efeito o maior obstáculo ao nosso rendimento foi a reduzida dimensão do campo que dificultou bastante a nossa organização coletiva, sobretudo em termos ofensivos. Nos primeiros 20 minutos o jogo foi relativamente equilibrado com algumas oportunidades de golo para ambas as equipas.
Na segunda parte, atendendo a alguma fadiga que se foi tornando mais evidente com o desenrolar do jogo e às dificuldades na organização das ações ofensivas, procurou-se realizar um jogo mais em profundidade. Apesar de termos sofrido o primeiro golo cerca dos 30 segundos, os jogadores esforçaram-se por manter coesão e organização mas foi, por demais, evidente, a nossa incapacidade de jogar mais e melhor futebol (também houve mérito da equipa adversária) e de criar oportunidades de golo. Em resumo, a experiência foi boa pois serviu, entre outros aspetos, para que os jogadores se apercebessem da dificuldade de realizarem dois jogos em dias seguidos e das limitações colocadas por um campo de reduzidas dimensões que obriga a adotar diferentes estratégias para diferentes situações.
Um agradecimento especial ao Pedro, dos Infantis B, pela sua participação e ótima prestação na defesa da nossa baliza.

A nossa próxima presença num evento desta natureza será no nosso XIII Torneio da Páscoa “Vila de Palmela”, no dia 23 de Abril, à tarde.


O Treinador: Eduardo Pereira

Sem comentários: