5 de março de 2011

Infantis A: PALMELENSE F. C. - 5 x Playhouse - 1

8.ª jornada (T. Complementar): Palmela, 5 de Março de 2011
Antecipámos este jogo de 16 de abril para possibilitarmos o gozo da primeira semana de férias da Páscoa aos nossos jogadores visto que temos o nosso Torneio da Páscoa no dia 23 de abril. Agradecemos ao Playhouse por ter aceitado a antecipação deste jogo. Participaram os seguintes jogadores: André Sardinha, André Teixeira, Eduardo, Frederico, Georgiy, Gonçalo, Marcelo, Nelson, Rafael, Ruben, Sérgio e Tiago. Esperavamos um jogo com um grau de dificuldade médio pois na primeira fase a equipa do Playhouse ofereceu-nos boa réplica apesar de não ter conseguido ser superior. Escolhemos jogar contra o vento na primeira parte o que se veio a revelar uma ótima opção. Neste período, a equipa adversária entrou mais forte e a dominar o jogo instalando-se no nosso meio-campo; mas, foi sol de pouca dura; a partir dos cinco minutos a nossa equipa estabilizou e passou a organizar melhor as suas jogadas ofensivas o que nos levou à obtenção do primeiro golo aos 8 minutos. As nossas perdas de bola no ataque originaram alguns ataques rápidos e contra-ataques adversários mas, mesmo em situações de 1 x 1 no meio-campo defensivo, quase sempre o nosso defesa conseguiu superiorizar-se e, quando o não conseguiu, rapidamente funcionou a recuperação e a cobertura defensivas. Continuámos a procurar construir boas jogadas e a circular bem a bola entre todos mas os 10 remates realizados (seis defendidos) não resultaram em qualquer outro golo.
Para a segunda parte, com o vento a favor, continuou-se a ter uma especial atenção para o médio centro adversário visto que só através deste o Playhouse conseguia acercar-se com mais perigo da nossa área e foi reforçada a necessidade de uma maior e melhor circulação da bola. Fomos mais dominadores e jogámos mais tempo no meio-campo adversário mas a eficácia na finalização (13 remates nestes segundos 30 minutos) tardava. Só nos últimos 15 minutos é que a nossa superioridade se materializou em golos: o segundo golo, de penalti (concretizado pelo nosso guarda-redes) e os restantes três nos últimos 10 minutos como consequência da supremacia física da nossa equipa que utiliza regularmente 11 jogadores de campo durante todo o jogo. Defensivamente estivemos bem visto que o nosso Guarda-redes teve pouco trabalho.
Em conclusão a nossa vitória é justíssima e a nossa equipa revelou maior qualidade e segurança na posse e circulação da bola. Houve várias transições ofensivas exemplares a que só faltou o golo no final. Defensivamente as situações de igualdade numérica foram, quase sempre, muito bem anuladas. A eficácia na finalização necessita ser melhorada (12 defesas do guarda-redes adversário).
Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,8 (1-5); Rendimento físico: 3,9 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 15,7; Melhor jogador: Marcelo.
O próximo jogo será, apenas, no dia 26 de Março, em Sarilhos Pequenos, com o 1.º de Maio Sarilhense.

O Treinador: Eduardo Pereira

Sem comentários: