29 de março de 2011

Infantis B

Depois de uma ausência prolongada, e pedindo desculpa pela mesma, volto aos meus comentários semanais, fazendo um breve resumo dos últimos jogos realizados.

Defrontamos o Playhouse, no dia 26-02, no terreno deles, tendo perdido por 3-1, numa partida em que sofremos o 1-0 aos 20 segundos de jogo. Após este golo, sentimos a responsabilidade do jogo, e não fomos capazes de nos desinibir e jogar um futebol alegre e baseado na posse de bola como tem sido nosso hábito. O ponto mais negativo desta partida foi a lesão da nossa atleta Carolina Rosa, que partiu a clavícula e que esperamos ansiosamente o seu regresso.

Na jornada seguinte, no dia 12-03, defrontamos o Pinhalnovense tendo vencido por 5-0 no Complexo Municipal de Palmela. Foi uma partida onde conseguimos efectuar uma boa primeira parte, e que nos ajudou a esquecer a semana anterior, tendo voltado às vitórias.

No dia 19-03 defrontamos o 1º Maio Sarilhense no terreno deles. Esta equipa encontra-se em último lugar, mas apesar disso tinha-nos criado muitos problemas na primeira volta. O resultado da segunda volta acabou por ser igual, 3-2 a nosso favor e mais uma exibição sofrida e com grandes dificuldades. Dar também o mérito à equipa adversária, que foi uma digna vencida e que mostrou capacidade para estar melhor classificada.

Nesta semana, dia 26-03 defrontamos Os Pelezinhos tendo perdido por 2-1 em casa. Esta semana, e pela enésima vez, realizamos uma primeira parte abaixo do nosso potencial, tendo chegado ao intervalo a perder por 2-0. Entramos para a segunda parte com uma atitude completamente diferente, e com uma dinâmica enorme. As oportunidades de golo, apareciam umas atrás das outras… O golo é que não… Só conseguimos marcar um, apesar de merecermos bem mais… Fica, a exibição produzida na segunda parte e a lição para o futuro! Não podemos desperdiçar nem um segundo de cada partida! Hoje ao contrário do habitual, deixar ainda uma referência a um atleta em particular, o Bernardo Sá, que após uma época sem jogar futebol, decidiu voltar ao Palmelense no início desta época. Esta semana mostrou tudo o que tem sido a evolução dele, e a vontade que tem demonstrado em melhorar dia após dia! É apenas mais um exemplo da capacidade deste grupo, e da vontade de aprendizagem do mesmo! No final da manhã realizamos ainda uma partida amigável com o Sonho XXI que permitiu dar mais tempo de jogo a todos os atletas disponíveis!

Como nota final, deixo apenas o orgulho que é para mim trabalhar com estes atletas dia após dia, e mesmo não conseguindo todos os objectivos competitivos que traçamos, temos atingido objectivos bem mais importantes no seio deste grupo!

O Treinador

Mário Deitado

Sem comentários: