21 de março de 2011

Iniciados B: Palmelense 0 x Alcacerense 7

No único jogo em casa, no pelado nesta época, jogamos com o Alcacerense uma das equipas mais fortes do ponto de vista físico- atlético. Antevíamos grandes dificuldades. Em dois jogos sofremos 12 golos e não marcamos nenhum, o que por si só diz quase tudo.
Participaram neste jogo: Gabriel, Março, Fortuna, Miguel, Dani, Gonçalo,Manel, Fábio, Duarte, André e António (onze Inicial) entraram depois Renato, Tiago e Diogo Silva.

Começamos o jogo sofrendo uma forte pressão do Alcácer que nos remeteu para o nosso meio campo nos primeiros 15 minutos. Sentimos muitas difculdades em ter bola e em contrariar os ataques da equipa adversária. Aos 13 minutos num lance que deixou algumas dúvidas de fora de jogo o Alcácer chegou ao golo que era inteiramente merecido. Aos 20 minutos finalmente conseguimos algum equilíbrio, com algumas alterações tácticas povoando mais o meio campo. Na sequência tivemos duas oportunidades que desperdiçamos. Nestes jogos há que aproveitar as poucas  hipóteses pois caso contrário torna-se difícil. Fomos para intervalo e dissemos aos jogadores que era possível dar a volta ao jogo. Entramos animados mas aos 2 minutos nova e flagrante falha do assistente no ajuizar de um fora de jogo(que é a nossa arma defensiva mais forte) permitiu ao Alcácer chegar ao 2-0.

A partir daí o jogo terminou para nós pois nunca mais fomos capazes de fazer frente ao forte Alcácer que foi marcando golos uns atrás dos outros, umas vezes por erros nossos, outras porque efectivamente foram mais fortes. Chegaram aos 7-0 resultado algo exagerado.
Fica uma reflexão. Não está em causa a enorme superioridade do Alcacerense, no entanto alguns jogadores revelaram uma faceta pouco positiva que foi desanimarem perante as dificuldades. Numa equipa em construção para que na próxima época possa atacar o título é importante que os atletas percebam que não podem perder o ânimo ao contrário tem de lutar até ao fim sem baixar os braços.

Em todo o caso damos os parabéns à equipa do Alcácer e desejamos boa sorte para a 2ª fase.
A arbitragem do experiente árbitro srº Domingos Quintelas foi Boa embora mal assitido pelos árbitros auxiliares.
Na próxima jornada vamos a Grândola, defrontar o Grandolense às 10.30 h.

O treinador
Faisal Aboobakar

4 comentários:

Anónimo disse...

Deixo aqui os meus parabéns a esta grande equipa!!
A quem sr treinador, ainda nao vi baixar os braços perante as adversidades que lhes sao impostas, quer pelos adversarios, pela má (ou não)arbitragem,quer pelas opções feitas por si,(más ou não)...
O resultado final deste jogo foi demasiado pesado para a nossa equipa! Optar por jogar no pelado para dificultar o jogo ao adversario seria uma boa ideia se a nossa equipa jogasse bem no pelado, mas todos sabemos que não é o caso...Quanto as tacticas do sr treinador, enfim,ultimamente não têm sido as melhores mas como errar é humano...e trata-se de uma escola de formação (ou não)...
Insistir nos mesmos erros em campo semana após semana não me parece a melhor opção...
Desejo a toda a equipa a continuação de um bom trabalho!!
Esforcem-se para darem sempre o vosso melhor em tudo o que fazem na vida rapazes!

prof. Faisal Aboobakar disse...

importa esclarecer que só jogamos no pelado porque o Quintajense não permitiu dois jogos no sintético.

Anónimo disse...

convém esclarecer que foi o próprio treinador que admitiu perante um "pai" e perante os atletas, ter optado em jogar no pelado em vez de jogar no relvado... por estratégia pessoal relativamente às características do Alcácer.

a humildade também faz parte das características importantes num grande líder.

prof. Faisal Aboobakar disse...

Caro "Anónimo"

Deduzo que seja um "familiar" de um jogador.
É pena que não possa dirigir-me a si sabendo quem é....estas coisas exigem alguma coragem!!!enfim, no anonimato...

Saiba que quando tive conhecimento que teríamos de jogar no pelado por não termos alternativa, fiz passar para os atletas que isso até seria uma vantagem,utilizando uma estratégia motivacional, recordo que perdemos em Alcácer por 5 bolas.Infelizmente não resultou..paciência!!

Se passou a ideia que a mudança foi intencional, lamento mas não foi.

Quanto aos comentários registo que está atento ao meu desempenho como treinador. Deixe que lhe diga que não há treinador que não cometa erros e a posteriori eles são claros, mais ainda para os "treinadores" de bancada.

Difícil é decidir antes e muitas vezes com condicionalismos que só o treinador sabe.É uma tarefa solitária, mas que adoro.

Humildemente, ficarei atento às suas criticas pois se forem para que eu evolua como treinador..são benvindas...afinal como se diz muitas vezes de Futebol toda a gente percebe!!!

abraço