22 de março de 2011

FUTEBOL FEMININO

PALMELENSE FC 1 X 1 ARSENAL 72




Na 2ª jornada da Fase Complementar, dia 20 de Março, a equipa titular foi constituída pela: Adriana G., Rita F., Oriana, Patrícia, Mafalda, Filipa, Ana Pisco (Rita Silva), Mariana (Margarida), Jéssica, Mónica (Joana) e Ana Baltazar. Suplentes: Dádá, Daniela D., Joana, Margarida e Rita Silva. Ausentes por lesão Andreia e Catarina.



Desde cedo demonstrámos que queríamos vencer o jogo, com uma atitude muito diferente do jogo transacto, fomos para o intervalo com vantagem de um golo e com oportunidades, de 1 x guarda-redes, suficientes para termos resolvido o jogo.



Para a 2ª parte não havia muito a alterar, a equipa estava equilibrada e o adversário começava a desmobilizar, com discussões entre as atletas. No entanto, a Sra Árbitra resolve inventar e expulsar a Oriana por acumulações de amarelos. No 1º não fez falta e no 2º uma falta simples, mas começamos a habituar-nos a esta dualidade de critérios. Após a expulsão, as adversárias voltaram a acreditar e a nossa equipa não deixou de procurar a baliza adversária, quando o treinador pedia contenção para proceder a alterações na equipa. Uma série de transições ofensivas de uma e outra equipa, um Árbitro auxiliar esquecendo-se que uma das suas funções é ajuizar os foras de jogo e eis que surge o golo do empate (onde ficam muitas dúvidas), no minuto antes de proceder às alterações. Colocámos 2 trincos, fechámos o meio e não baixámos os braços, soubemos sofrer e mesmo com 10 não abdicámos de chegar à baliza adversária, onde mais uma vez reinou a falta de eficácia.



No Futebol sabemos que o resultado não depende só de nós. Quanto à nossa equipa fica a consciência e o orgulho de que demos tudo em campo. Podemo-nos queixar da finalização, mas certamente que com as decisões tomadas pela equipa de arbitragem fica um sentimento na equipa de que não nos deixaram ganhar, sem desrespeito para com o adversário.





Na próxima jornada, dia 27, recebemos a equipa de A-dos-Francos, às 15h, no Complexo Municipal, antevendo-se um jogo difícil, pretendendo-se que o espírito e entrega sejam, pelo menos, tão bons com na recepção ao Arsenal.

Sem comentários: