20 de março de 2011

Benjamins B: Sonho XXI – 9 – PALMELENSE F.C. – 1

18.ª Jornada: Pontes, 19 de Março de 2011

Depois de uma semana de interregno voltámos a jogar para o campeonato deslocando-nos às Pontes para defrontar a equipa do Sonho XXI em jogo a contar para a 18.ª jornada, tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: André Simões, Daniel Pereira, David Alves (CAP), David Sousa, Fábio Almeida, Fábio Fialho, João Salazar, Miguel Fialho, Nuno Janeiro, Sérgio Moreira, Vitorino Santos e Yuri Pires.
Tínhamos consciência que este seria um jogo bastante complicado, contra uma boa equipa, a qual está a fazer um bom campeonato e que na primeira volta nos tinha infligido uma derrota pesada. Para além da equipa adversária, encontrámos mais duas grandes adversidades: o campo pelado e o muito calor que se fez sentir durante o jogo.
Entrámos muito mal no jogo, estivemos demasiado apáticos e acabámos por ser penalizados por isso. Defensivamente demos demasiados espaços aos adversários e fomos pouco agressivos na disputa de bola, principalmente na nossa área. Aos 7’ estávamos já a perder por 3x0 e não tínhamos sequer chegado perto da área adversária. Em posse de bola apesar de termos conseguido sempre sair a jogar nos pontapés de baliza o segundo passe raramente entrou num colega, sendo jogada quase sempre para fora do campo. A partir dos 10’ conseguimos reagir, começando a ser mais agressivos na disputa de bola a meio campo e no meio campo ofensivo e quando ganhámos a bola conseguimos manter a sua posse e progredimos no campo através de trocas de bola. Jogámos mais perto da área adversária e fizemos um excelente golo (Fábio Almeida). No entanto, a apatia perto da nossa área manteve-se e acabámos por sofrer mais um golo.
Na 2.ª parte melhorámos em termos de atitude, conseguimos ter mais posse de bola, mas cometemos demasiados erros, posicionais e não só, e dentro e perto da nossa área permitimos que o adversário reagisse sempre mais rápido que nós o que acabou por ter consequências no avolumar do resultado. Depois de em 2’ (aos 27’ e aos 29’) termos sofrido 2 golos, conseguimos reagir bem, conquistámos uma grande penalidade, que falhámos, no entanto, os erros foram-se repetindo e acabámos por sofrer mais 3 golos.
Em determinados momentos do jogo provámos que sabemos fazer o que é pedido: fomos agressivos na luta pela bola, em sua posse progredimos no campo através de várias trocas de bola, mudámos o flanco de jogo, no entanto, cometemos demasiados erros. Estes erros, que não podem ser explicados apenas pelo calor e pelo piso pelado, acabaram por nos penalizar e contribuir para um resultado avolumado.

No próximo sábado, dia 26, recebemos em Palmela às 10h30, a equipa do G.D. Os Amarelos.

O Treinador: Estêvão Gonçalves

Sem comentários: