28 de março de 2011

Iniciados B: Grandolense 2 x Palmelense 5

Este fim de semana defrontamos o Grandolense, último classificado do campeonato. Depois da pesada derrota da semana passada este jogo era à partida uma boa oportunidade para ganharmos e recuperarmos a nossa autoestima. Nas últimas semanas temos vindo a baixar o nível das nossas exibições. Temos tido muitos atletas que estão lesionados, outros que não comparecem aos treinos devido aos testes, ou por outras razões. Naturalmente que o jogo é o reflexo do treino e quando não se treina bem também não se pode jogar bem. A qualidade dos treinos não tem sido a melhor, ora por menos empenho dos ateltas, ora porque num plantel reduzido a falta de jogadores chave implica que o treino de certas rotinas não aconteça. Aqui a responsabilidade é em primeiro lugar do treinador, e assumo as minhas responsabilidades prometendo, como foi dito aos atletas, uma mudança e maior exigencia nos treinos. Se por um lado o Futebol não pode prejudicar os estudos,  os jovens devem organizar-se para que não tenham de faltar a treinos para estudar, devem estudar e preparar-se com tempo.

Quanto ao jogo participaram os seguinte atletas: Gabriel, Marco, Miguel, Charrão, Dani, Gonçalo, Fábio, Manel, Duarte, Filipe Luciano e António (onze inicial). Entraram depois o André, Diogo Silva, Francisco e Tiago Reis.
Se nas semanas anteriores ficamos sem o Filipe e o Pedro Neves, por lesão, esta semana ficamos sem o Fortuna  que não compareceu ao jogo por estar castigado pelos pais, devido a comportamentos menos correctos na escola.O Diogo Lopes e o Renato foram jogar pelos A`s.

Entramos no jogo muito apáticos e sem ligação entre sectores. No nosso modelo de jogo os avançados são os primeiros defesas impedindo a saída da equipa adversária para o ataque. Este aspecto não funcionou durante a primeira parte, no meio campo chegávamos sempre atrasados à bola e perdemos os duelos individuais. Aos 15 minutos num lance individual do Fábio que ganhou a bola no meio campo foi à linha e cruzou, ao primeiro poste o antónio fez o 1-0.

Logo na jogada de recomeço o Grandolense empatou. Revelamos aqui uma enorme falta de concentração, que tinha sido pedida pelo treinador logo asseguir ao nosso golo.
Fomos para intervalo e fui obrigado a ser bastante duro com os atletas para que encarrassem o jogo com responsabilidade, concentração e empenho que não havia acontecido na 1ª parte. Expliquei que o que estava a acontecer tinha a ver com a forma como temos treinado e para a necessidade de mudarmos completamente a atitude e colocarmos em campo o nosso modelo de jogo baseado na circulação de bola.
Entramos na segunda parte com outra vontade e aos 41 minutos fizemos o 2-1 pelo Fábio. No entanto a nossa defesa evidenciava algumas dificuldades em articular e num lance aos 50 minutos sofremos uma penalidade num lance corpo a corpo com o jogador do Grandolense a cair na área, o assintente estava em cima e por isso terá ajuizado bem. O Grandolense  fez o 2-2.

Continuamos a procurar marcar e o nosso jogo estava melhor, aos 60 minutos o António fez o 3-2. Este golo abalou o Grandolense e 2 minutos depois o André fez o 4-2. Já no final do jogo aos 68 minutos o Francisco que tinha entrado entretanto, fez o 5-2 final.

Foi uma boa vitória que ainda assim deve ficar como um forte aviso pois teremos de entrar melhor no jogo e trabalhar muito nos treinos sob pena de perdermos todos os ganhos que temos registado nesta segunda volta.Vamos entrar num ciclo importante no qual vamos defrontar equipas que estão abaixo de nós na claassificação e que temos de ganhar para manter  e melhorar o 6º lugar.
A Árbitragem da equipa liderada pelo srº Ricardo Sousa foi Excelente, opinião de ambos os treinadores.
Na próxima semana jogamos com o Botafogo na quinta do Anjo às 10.30.

O treinador

Faisal Aboobakar

Sem comentários: