27 de março de 2011

Iniciados A: Beira Mar de Almada 3 - 2 Palmelense

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 2010/2011 22ª Jornada – Beira Mar de Almada 3 - 2 Palmelense A vigésima segunda jornada realizou-se em Almada e opôs a nossa equipa à do Beira Mar de Almada. Participaram os seguintes jogadores: Diogo Lopes, Gonçalo Marques, Diogo Alves, João Ferreira, Miguel Cândido, Flávio Ribeiro, André Amaral, Daniel Caleira, Diogo Caleira, David Quintino, Vitor Nunes e Renato Ferreira (iniciado B). Este foi um fim de semana com dois sentimentos opostos, uma vez que participámos no Torneio da Taça Coca-Cola, que correu de uma forma excelente. Passámos à fase final e só perdemos nos quartos de final. Parabéns à equipa pelo excelente comportamento no Torneio. Por outro lado não conseguimos pontuar no jogo oficial e pagámos a “factura” da jornada dupla. Pretendia-se que neste jogo a boa prestação no Torneio da Taça Coca-Cola servisse de grande motivação, uma vez que a condição física não era de longe a melhor. Assim foi mostrado durante a preparação do jogo (palestra) e no aquecimento. Entrámos bem, conseguimos controlar a entrada forte do adversário e equilibramos o jogo e no primeiro erro grave do adversário marcámos. Até final da primeira parte não houve mais situações de perigo, a não ser um remate do adversário a acabar a 1ª parte. Na 2ª parte, após a chamada de atenção para os primeiros 10’, uma vez que a condição física cada vez estava mais em baixo e tínhamos que activar rapidamente para entrámos no ritmo do jogo (saímos do intervalo mais cedo para cumprir esse objectivo). Esses minutos foram-nos fatais uma vez que sofremos dois golos. Mexemos na equipa, para dar mais acutilância no meio campo ofensivo, mas passado pouco tempo sofremos o terceiro golo. Não baixámos os braços, continuámos a lutar, mesmo com as poucas forças que tínhamos e com somente 10 jogadores (o Miguel Cândido saiu lesionado - as melhoras para o Miguel) e quase fomos recompensados por esta excelente atitude, uma vez que à entrada para os três minutos de desconto marcámos por grande penalidade e podíamos ter empatado na última jogada (canto), já que a bola depois de ligeiramente cabeceada ficou a saltitar na pequena área e não conseguimos empurrá-la para dentro da baliza. Da forma como o jogo decorreu e tendo em conta o descrito no início do texto, a equipa está de parabéns pela dignidade, atitude, união, espírito de sacrifício, luta e vontade que mostrou. Temos que continuar a trabalhar bem para as 4 batalhas que faltam. Resultado final: 3-2. Na próxima jornada dia 3/4/11, jogamos fora de casa com a equipa do Barreirense. O Treinador: Paulo Lixa

6 comentários:

Anónimo disse...

Com o devido respeito, assisti ao jogo e não posso conceber que a equipa fique reduzida a 10 elementos por não ter mais suplentes. Não há uma equpa B? O clube merece respeito.

Faisal Aboobakar - treinador Iniciados B disse...

O Clube tem uma equipa B que para este jogo cedeu 2 jogadores. A equipa B também tem um campeonato para disputar e neste fim de semana apenas teve 14 jogadores, pois as lesões e "castigos" familiares reduziram o leque de jogadores convocáveis.
Faltam jovens em Palmela a querer jogar futebol!! Da equipa B, 9 não são de Palmela.

Não se trata de falta de respeito mas sim a dura realidade do clube!!

Anónimo disse...

Se calhar é a demonstração crua da realidade criada por planos realizados sem racionalidade nestes ultimos anos do Palmelense.

Se não existiam elementos suficientes para as duas equipas de Iniciados 2010/2011, porque não se restrigiram a construir apenas uma equipa? É ridicula esta necessidade semanal de tapar buracos nas duas equipas. Com o devido respeito, parece-me que colocaram o desejo cego pelo dinheiro das mensalidades, acima da qualidade e condições de trabalho com os nossos jovens atletas... com maior prejuízo para os nossos A's.

Anónimo disse...

Não contesto o argumento, mas estou em desacordo. O objectivo da equipa B não é tornar jogadores mais competitivos para subirem aos A? Ou os B também querem ganhar sempre? Os A estão na 1ª Distrital, e talvez tenha sido a unica equipa do campeonato a ficar reduzida a 10 por falta de atletas no banco. Eu estava lá e os comentários das pessoas de Almada incomodaram-me.

prof. Faisal Aboobakar disse...

Meus caros anónimos:

1º o objectivo da criação da equipa B não é ter mais mensalidades!! os Custos de uma equipa B são elevados. O objectivo das equipas B, em primeiro lugar é proporcionar aos jogadores de 1º ano a possibilidade de jogarem mais, o que poderia não acontecer se só houvesse uma equipa. A maior parte dos iniciados B se fizessem parte do grupo dos A`s devido à sua constituição física teriam mais dificuldades em jogar.

2º A equipa A pôde contar este ano com vários atletas dos B. O que é lamentável é que do grupo de 16 iniciais alguns já tenham desistido ou estejam indisponíveis.

3º Na EFP tudo é planificado para cumprir os objectivos da Escola e no melhor interesse dos jovens, agora não conseguimos é lidar com desistências, castigos familiares ou outras ausências.

4º Felizmente o principal objectivo da equipa A já foi cumprido, a manutenção. O objectivo da equipa B é construir uma equipa competitiva para o próximo ano. Para além disso a equipa também tem vida própria e um campeonato a disputar por isso não é correcto pensar que se pode comprometer a equipa B a favor dos A. Há que procurar recuperar os atletas e responsabilizá-los a cumprirem com o compromisso assumido. No caso das lesões teremos de procurar recuperar os atletas que são possíveis de recuperar.

A situação que ocorreu no Domingo não deve voltar a acontecer, mas também não devemos ver as coisas apenas do nosso prisma mas num todo que é a EFP.

Faisal Aboobakar
Coordenador Técnico

Anónimo disse...

Apesar de poucos os jogadores da equipa A no domingo jogaram bem e sabe deus o esforço que fizeram, mas não deixaram de lutar até ao último minuto. Penso que a EFP deve estar orgulhosa do trabalho que esta equipa tem realizado desde o inicio do campeonato. Sem com poucos jogadores como todos têm visto.