8 de dezembro de 2009

EQUIPA FEMININA: TRIANGULAR

Neste Domingo, a Equipa Feminina deslocou-se às Pontes para participar num Triangular com o Sporting das Pontes e o Padre Nabeto. Os jogos disputaram-se a duas partes de 25 min, realizando o primeiro na relva, diante da equipa da casa, e o segundo no pelado diante do Padre Nabeto. Participaram as seguintes atletas: Adriana G., Patrícia R., Oriana, Jéssica, Mónica, Marta, Rita F., Adriana O., Andreia, Catarina, Cláudia, Joana T., Mafalda, Patrícia M. e Rita S.


RITA SILVA:

“... Tal como esperado, o ritmo do Sporting das pontes era de grande intensidade, mas a equipa feminina conseguiu aguentar-se muito bem.

Do ponto de vista da organização defensiva estivemos muito bem, mas tivemos o azar de marcar um auto-golo… Mas nós não desanimámos, pois estávamos com um excelente posicionamento táctico e com pressão constante sobre a bola.

Ofensivamente, tivemos um óptimo ritmo, circulámos muito bem a bola, deixando em algumas jogadas a nossa equipa em superioridade numérica, tendo alcançado 2 golos.


No jogo contra o Padre Nabeto, a nossa equipa entrou muito forte fisicamente conseguindo de início obter um golo da Jéssica (capitã).


Esta equipa está e crescer a olhos vistos, pois a força e a união dela é fabulosa!”


JÉSSICA:

“... Neste jogo (Sporting Pontes), já deu para notar a diferença da equipa, tivemos muito mais posse de bola do que eles, domínio entre muitas coisas, isto quer dizer que estamos a progredir bastante devido aos treinos. Apesar do resultado (7-2), o jogo acabou por contribuir um pouco para a evolução do modelo de jogo da equipa. Contudo existem sempre aspectos positivos e negativos que se puderam retirar e que farão parte certamente da reflexão e análise necessária para a evolução da equipa e atletas.


O segundo jogo que realizámos foi contra Padre Nabeto. Terminámos a primeira parte a perder 3-2( Andreia e Rita F.) e acabámos por perder 4-2. Jogámos muito melhor do que no primeiro jogo, o mais provável no primeiro jogo que realizámos foi que devíamos de estar ainda a dormir e no segundo já estávamos bem acordadas, já não desistíamos da bola, já trocávamos muito mais a bola, quando era para defender defendíamos e isso notou-se também no resultado obtido.
Foi um jogo renhido, nós já tínhamos realizado um jogo, já tínhamos cansaço em cima, enquanto que para o Padre Nabeto foi o primeiro jogo da manhã.


Das jogadoras que não foram convocadas, só uma é que se disponibilizou para ir ver o nosso treino, a Pipa! A ela um muito obrigado por ter dado apoio à equipa.


Dizem que futebol feminino é pontapé para a frente? Mentira, se tivessem assistido ao jogo de hoje iriam ver se realmente era pontapé para frente, como dizem."


“Uma rapariga é tão linda a jogar a bola como uma rapariga a fazer ballet...”


TREINADOR:

Fizeram sem dúvida uma exibição fantástica equipa. Apresentaram já muita qualidade de jogo e surpreenderam pela positiva todos os presentes. Estamos a criar inúmeras oportunidades de golo, agora é ir afinando a pontaria.


A partir do momento em que se concentraram no jogar em equipa, no jogar de forma simples, observaram-se processos de jogo muito bem estruturados, com exploração do campo em largura e profundidade.


No final do torneio, conquistaram o respeito e admiração dos adversários, não só pelo esforço, pela garra, pelo espírito de equipa, mas sobretudo pela qualidade de jogo. O treinador do Sporting da Pontes pensava que já competiam e incentivou-me a continuar o nosso trabalho precisamente pela qualidade demonstrada. É bom sentir o apoio daqueles que são nossos parceiros no processo de desenvolvimento e aprendizagem da equipa.


“Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo.” Confiança equipa.


O Treinador da Equipa Feminina,

Ricardo Lopes

Sem comentários: