13 de dezembro de 2009

Iniciados A: Alcochetense - 0 x PALMELENSE FC - 2

10.ª jornada: Alcochete, 13 de Dezembro de 2009

Participaram neste jogo os seguintes 18 jogadores (o António não chegou a jogar por opção do Treinador): Afonso, António, Cristiano, Gustavo, João Madeira, João Morais, João Rodrigues, Luís Gaspar, Martim, Nuno, Pedro, Rafael Barata, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Pereira, Ruben, Tiago Martins e Tiago Moço (que regressou à equipa após três jornadas de ausência por lesão).
No último jogo do ano defrontámos, num óptimo relvado sintético, uma equipa que havia vencido os dois jogos anteriores. Procurámos não arriscar muito de início, ter paciência, procurar ter mais tempo a posse da bola e tentar conquistá-la no sector do meio-campo. Para este jogo voltámos ao sistema táctico GR-4-2-3-1. Nos primeiros 20 minutos o jogo foi equilibrado sem que qualquer equipa criasse perigo nas áreas adversárias. Todavia, aos 21 minutos tivemos um revés com a lesão do João Morais que obrigou à realização da primeira substituição e a algumas adaptações no posicionamento de dois jogadores (felizmente constatou-se, mais tarde, ter-se tratado apenas de um traumatismo no tendão rotuliano que o vai obrigar a repouso e paragem da actividade por algum tempo; rápidas melhoras João). Perto da meia hora, ao terceiro canto conquistado conseguimos concretizar e abrir o marcador numa altura em que já estávamos a chegar mais vezes com perigo à área do Alcochetense. Só efectuámos um remate neste período (canto directo à trave). Na segunda parte, com dois novos jogadores (que acresceram ao que já havia entrado no decorrer do primeiro tempo), reforçamos o pendor ofensivo com alguns ajustamentos posicionais, para tentar marcar rapidamente o segundo golo, o que veio a suceder logo ao segundo minuto numa bonita jogada iniciada no corredor esquerdo e que envolveu quatro jogadores, três passes e um remate já no interior da área sem que qualquer adversário tocasse na bola. O nosso domínio do jogo foi-se consolidando quer através de ataques organizados, quer de ataques rápidos, por força do controlo do meio-campo e da nossa eficaz defesa em linha que colocou muitas vezes os jogadores adversários em “fora-de-jogo”. Realizámos 9 remates, dois dos quais à barra e conquistámos alguns cantos. Contudo, nos últimos cinco minutos consentimos a realização de três remates com algum perigo à entrada da área que poderiam ter alterado o resultado caso tivessem acertado na baliza. Conseguimos não sofrer golos pela quarta vez.
Em resumo, resultado certo que premiou a melhor equipa. A defesa em linha esteve muito eficaz, o meio-campo esteve bem melhor do que no jogo anterior e as transições ofensivas foram boas; ao invés, a eficácia na finalização na segunda parte esteve menos bem apesar de termos jogado melhor neste período.
Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,4 (1-5); Rendimento físico: 3,8 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 7,9 (1-10); Média da equipa: 15,1; Melhor jogador: Luis Gaspar.

No próximo domingo, dia 20, haverá a Festa de Natal para todas as famílias da Escola de Formação Palmelense. A competição só regressará em 2010: receberemos o Olímpico do Montijo em 10 de Janeiro, na Quinta do Anjo, às 9h15.

Boas Festas e um excelente 2010 para todos.

O Treinador: Eduardo Pereira

Sem comentários: