15 de dezembro de 2009

Escolas A: Os Amarelos 5 - 1 EFPalmelense

Para esta partida foram seleccionados os seguintes atletas: Ruben Patrício, Alexandre Pereira, Vítor Borges, Xavier Carvalho, Gonçalo Reis, Diogo Jesus, Gonçalo “Frutas”, Paulo Silva, Ian Alka, Ricardo Caetano, André Dotes e Vasco Avença que adoeceu e foi substituído pelo João Damásio.

Uma convocatória que apenas repetiu 4 jogadores em relação aos que tinham jogado na semana transacta. Por isso também os objectivos desta partida eram bem diferentes daqueles que tínhamos para o jogo que realizamos com o Vitória de Setúbal.

O jogo iniciou-se com a nossa equipa sempre a tentar colocar a bola no chão e a procurar realizar triangulações que nos permitissem chegar à baliza contrária enquanto que os adversários procuraram sempre um futebol directo. O futebol deles foi mais prático e eficaz, demonstrado no resultado de 3-1 ao intervalo. E de 5-1 no final. Apesar disso eu não me encontro nada preocupado, muito pelo contrário, pois tenho a certeza que os meus atletas estão a aprender a jogar futebol e isso vai se reflectir mais tarde.

Acabou por ser um teste bastante positivo na minha opinião, porque apesar de termos perdido por 5-1 os atletas procuram fazer o que temos treinado, e isso é fundamental para a evolução.

Quero destacar individualmente (algo que não o faço habitualmente) os atletas Ruben Patrício e Vítor Borges que apesar de normalmente não serem primeiras opções, são atletas que se esforçam sempre tendo em vista a sua própria melhoria, e como consequência a melhoria de todo o grupo.

Para a semana iremos participar no torneio Boa Morte, tendo como objectivo acabar este ano com um bom resultado.

O Treinador
Mário Deitado

Sem comentários: