24 de dezembro de 2009

Escolas A: Torneio Luís Boa Morte

Para este torneio que encerrava a nossa prestação no ano de 2009 foram convocados os seguintes atletas: Ruben Patrício, Pedro Logrado, Vasco Avença, João Damásio, Alexandre Pereira, Xavier Carvalho, André Martins, Paulo Silva, Filipe José, Gonçalo “Frutas”, Ricardo Caetano e Rodrigo Olho Azul.

Neste torneio jogamos contra o Cova da Piedade, o Zambujalense e contra a equipa da casa, o Seixal.

Tínhamos como ambição neste torneio conseguir apresentar um nível de jogo superior ao apresentado na semana anterior e como objectivo competitivo, vencer o nosso grupo o que nos permitiria jogar a fase final do torneio no dia seguinte.

Ficamos bastante aquém das expectativas tendo perdido o primeiro jogo com o Cova da Piedade por 2-1 e não conseguido apresentar um nível de jogo semelhante ao que pretendíamos. Na segunda partida empatamos com o Zambujalense 0-0 e a prestação ainda foi pior não conseguindo ligar jogadas, estando completamente apáticos e desconcentrados. Para terminar, e já eliminados jogamos contra o Seixal e perdemos por 2-1, mas apesar disso conseguimos libertar-nos da pressão nas nossas próprias cabeças e realizar um jogo com um nível completamente diferente, conseguindo finalmente ligar jogadas e deixar de utilizar o jogo directo. Ficamos classificados no 3º lugar do grupo com 1 ponto.

O que fica como lição para o futuro: só podemos evoluir se tentarmos realizar as acções treinadas. Só perdendo o medo de jogar podemos ser melhores! Já uma vez aqui o disse e volto a repetir: Eu acredito em vocês porque tenho a certeza que têm qualidade, agora está na hora de vocês começarem a acreditar!

O próximo desafio: o torneio complementar! As equipas que vamos defrontar: Brejos de Azeitão, Quintajense, Ídolos da Praça, Playhouse, Cruzamento de Pegões e Poceirão.

Como é o meu último comentário este ano: Um Feliz Natal e um excelente ano de 2010 para atletas, país e todos os que acompanham o grupo dos escolas A da escola de formação Palmelense.

O Treinador
Mário Deitado

Sem comentários: