8 de dezembro de 2009

Iniciados A: PALMELENSE F. C. - 1 x C. D. Pinhalnovense - 3

9.ª jornada: Palmela, 6 de Dezembro de 2009
Participaram neste jogo os seguintes 18 jogadores: Afonso, Cristiano, Dani, Gustavo, João Madeira, João Morais, João Ramos, João Rodrigues, Luís Gaspar, Martim, Nuno, Pedro, Rafael Barata, Rafael Camelo, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Pereira e Ruben Marcolino.

Retomámos o sistema táctico GR-4-4-2 com o objectivo de criarmos igualdade numérica sobre os defesas centrais e desequilibrar a estrutura defensiva adversária. Todavia, o facto de jogarmos contra o vento nos primeiros 35 minutos e de o trio de médios adversário ser forte física e tecnicamente originou que nunca tivemos o controlo do jogo e poucas vezes conseguimos efectuar boas transições ofensivas. Como consequência, apenas chegámos com algum perigo à área adversária por três vezes tendo obtido, numa ocasião, o nosso golo já perto do intervalo. Contudo, anteriormente, a perda de duas bolas no corredor direito defensivo ocasionou cruzamentos pelas costas da nossa linha defensiva e a consequente concretização ao segundo poste. Com excepção do remate do golo, não conseguimos realizar qualquer outro remate na primeira parte.
Na segunda parte entraram quatro novos jogadores e alterou-se o sistema táctico para GR-4-2-3-1 com uma marcação individual ao capitão e médio centro adversário. Do ponto de vista do controlo do jogo a meio-campo estas alterações tiveram resultados positivos. Os papéis inverteram-se e a equipa adversária passou a defender no seu meio-campo e a apostar no contra-ataque que foram quase sempre inconsequentes porque a nossa defesa em linha esteve bastante bem. Todavia, o nosso domínio só durou cerca de 20 a 25 minutos, período em que tivemos uma oportunidade para igualar. Quando sofremos o terceiro golo (em jogada de contra-ataque) a equipa já não teve capacidade e qualidade de jogo para diminuir a desvantagem ou sequer igualar o marcador. Apesar de termos tido mais tempo a bola só efectuámos dois remates o que foi pouco para o tempo em que jogámos no meio-campo ofensivo. Jogaram todos os jogadores.
Em resumo, a equipa esteve um pouco abaixo do que tem sido o seu rendimento habitual, em especial no primeiro tempo, o que se deveu também à boa qualidade do jogo e da equipa do Pinhalnovense, que mereceu a vitória. Não houve qualquer aspecto do jogo que mereça destaque pela positiva.
Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,1 (1-5); Rendimento físico: 4 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 15,1; Melhor jogador: Nenhum jogador mereceu esta distinção.

No próximo domingo, dia 13, terminaremos a competição oficial em 2009 jogando em Alcochete com o G. D. Alcochetense.

O Treinador: Eduardo Pereira

1 comentário:

Anónimo disse...

Não concordo com a ausência de distinção de melhor jogador. Não foi o jogo mais feliz e há que dar o mérito ao adversário, mas há em todos os jogos um lote de 2 ou 3 que se sobressaem sempre um pouco mais e merecem essa distinção, mesmo este em que todos estiveram abaixo das suas capacidades.