1 de dezembro de 2009

INFANTIS B: 6ª JORNADA

PALMELENSE FC 5 x 1 GD PELEZINHOS


Na 6ª jornada do campeonato, recebemos o GD Pelezinhos. Participaram os seguintes jogadores: Gonçalo Marinheiro, Tiago Jesus, João Petinga, Tiago Fortuna, Georgy Chernobay, Rafael Rocha, Rodrigo Constantino, Carlos Costa, Ivo Mota, Marcelo, Nelson Nunes e Ruben Moreira.




Após um jogo negativo, diante a E. António Pica, continuámos a trabalhar para aperfeiçoar o nosso modelo de jogo, bem como para recuperar a confiança e motivação da equipa. A preparação para este jogo culminou com jogo de treino com os Infantis A, onde mais uma vez demonstrámos que com empenho e concentração conseguimos apresentar um jogo bastante evoluído.




Entrámos cheios de confiança no jogo, concentrados e a circular a bola, com desmarcações constantes de apoio e ruptura. Criámos várias oportunidades de golo, com jogadas de muito bom nível, evoluindo na articulação ofensiva da equipa, situação prioritária e na qual temos vindo a insistir. Inaugurámos o marcador na sequência de um pontapé de canto, logo aos 8 min, através do Tiago Jesus. Aos 14 min ampliámos a vantagem através do Rodrigo. Controlámos o jogo, desde a 1ª parte, mas aos 24 min sofremos um golo, de fora da área, quando o adversário pouco tinha feito para o merecer. Fomos para o intervalo a vencer por 2 a 1, com o jogo perfeitamente controlado, mas com a necessidade de unir as tropas em torno do mesmo objectivo, bem como de uma maior concentração colectiva.




Reentrámos decididos em continuar a demonstrar o nosso futebol. Fizemo-lo com calma, concentração, empenho e muita atitude, respeitando sempre o adversário, não facilitando na abordagem de cada lance. Podíamos ter ido para o intervalo com uma vantagem mais dilatada, não o conseguido, tivemos sempre a baliza adversária como principal objectivo. Assim, novamente aos 8 min, mas da 2ª parte, fizemos o 3 a 1 pelo Rafael, dando ainda mais tranquilidade à equipa. Aos 43 min, o Nelson, regressado de uma breve paragem, ampliou para 4 a 1. Aos 47 min, o Ruben, numa de várias oportunidades, conseguiu o golo que procurava, estabelecendo o resultado final.




Fiquei bastante satisfeito com a resposta da equipa a um desempenho infeliz na jornada anterior. Necessitamos desta calma, de união, de tranquilidade, de nos preocuparmos em jogar ao invés de discutirmos decisões alheias à nossa função, de colocarmos em campo aquilo que trabalhamos ao longo de semanas, de meses, fazendo-o com dedicação, esforço e alegria. Mas precisamos sobretudo de respeitar todos os adversários da mesma maneira e de querer dar o máximo em cada jogo e não apenas naqueles que consideram mais importantes.




Se quiserem... têm muito mais para demonstrar. Acreditem em vocês próprios, nos colegas, na equipa e no treinador. Juntos vamos construindo bases cada vez mais sólidas. Desfrutem ao máximo cada momento... para mais tarde poderem recordar.


Na próxima jornada recebemos o Pinhalnovense, num clássico concelhio.


O Treinador dos Infantis B,

Ricardo Lopes

Sem comentários: