20 de dezembro de 2009

resumo jogo com o Ermidense

Iniciados B Ermidense 4 ou 3 – 2 Palmelense

A décima primeira jornada realizou-se em Ermidas do Sado e opôs a nossa equipa à do Ermidense.
Participaram os seguintes jogadores: Rafael Camelo, João Pereira, André Glória, Flávio Ribeiro, Duarte Xavier, André Amaral, Daniel Caleira, Vítor Nunes, Francisco Simões, Diogo Alves, Diogo Caleira, Bernardo Silva, Miguel Cândido, João Ferreira, Gonçalo Marques e Martim Reis.
Foi mostrado durante a preparação do jogo (palestra) que o fim-de-semana era de festa independentemente do resultado, mas iríamos tentar ao máximo começar a festa com os 3 pontos da nossa vitória, uma vez que estamos bem melhor do que no início da época.
O jogo começou bem disputado e equilibrado, apesar de o adversário apresentar a estratégia já esperada (jogo directo) e ainda mais jogadores de 2º ano bem grandes e rápidos. No entanto entrámos bem no jogo, a praticar bom futebol e marcámos primeiro aos 20’ de jogo. Os 10’ seguintes foram de parada e resposta e ditou o resultado final. Praticamente a seguir sofremos o empate num “golo fantasma” (arbitro auxiliar a 10 m da linha de fundo validou o golo numa bola que no máximo estaria em cima da linha de golo), o que se veio a verificar condicionou toda a equipa e por consequência todo o jogo. Mesmo assim a equipa não se deixou ir baixo (sinal de muita vontade) e continuámos a trabalhar, lutar, organizar e a criar situações de finalização, remetendo o nosso adversário somente para uma situação de defesa e conseguimos voltar a marcar mas na jogada seguinte, de um canto o adversário empatou (os jogadores grandes fizeram a diferença). Logo a seguir, num canto a nosso favor, que podíamos ter marcado, o adversário em contra-ataque marcaram (temos que cortara jogada logo na raiz).
Na 2ª parte e favor do vento, continuámos na mesma toada, ou seja, remetemos o nosso adversário para a defesa, criámos boas situações de finalização (bolas cortadas em cima da linha de golo, remates na marca da grande penalidade, bolas cabeceadas a 1 m do golo, etc …), mas não marcámos e depois de arriscarmos tudo, numa jogada de contra-ataque o nosso adversário marcou golo (possível golo, uma vez que a bola não foi ao centro do terreno e o Sr. Arbitro terminou o jogo e na folha de jogo o resultado foi dado como 3-2).
Da forma como o jogo decorreu, a equipa está de PARABÉNS pela, atitude, luta, vontade e jogo jogado, que foi muito bom (poderia ser excelente se não tivéssemos falhado na finalização). Episódio insólito, mas verdadeiro e honesto a confirmar o excelente jogo e a forma como estamos a jogar bom futebol, foi o Treinador adversário pedir autorização para falar com a nossa equipa, dizendo: “vocês jogam e jogaram um bom futebol, melhor do que todas as outras equipas mas são pequenos e fracos fisicamente e nós só ganhámos porque temos uns grandes que correm muito. Estão todos de parabéns”.
Vamos de férias de Natal, dependendo de nós próprios para atingir o principal objectivo.
Resultado final: 4 ou 3-2.
Na próxima jornada dia 10/1/10, jogamos em casa com a equipa do Santiago do Cacém (jogo bastante importante para nós).

O Treinador: Paulo Lixa

1 comentário:

José Glória disse...

Aproveito para desejar um Feliz Natal a todos os que fazem parte da equipa extensivo a todos os familiares.
A equipa está sem duvida a assimilar todos os ensinamentos necessários para se tornar numa boa equipa de futebol de 11. Estão bastante melhor que no inicio de época (o que seria esperado) e prometem muito para o resto do campeonato e principalmente para a próxima época.
Parabéns a todos e boas festas.

José Glória