13 de dezembro de 2009

MINIS/PRÉ-ESCOLAS

2.º Encontro Pré-Escolas 5 x 5
Neste Sábado realizou-se o segundo encontro de pré-escolas realizado na Payhouse Sport Academia. Participaram equipas de todo o distrito de Setúbal.
A nossa Escola de Formação participou com duas equipas. Foram os seguintes atletas:
Duarte, Gabriel Amuche, Diogo, João Carvalho, João Lucas, José Búzio, André Cancela, Gonçalo Luís, Pedro Amaro, Gonçalo Borrego, Bruno Logrado, Tomás Picado, Pedro Santos e João Maria.
Nesta competição o nossos jovens demonstraram mais uma vez que têm muito boas capacidades em termos futebolisticos. Como equipa vemos um grupo bem entruturado, dinâmico e mais concentrado. Cada vez mais realizam acções individuais e colectivas com mais eficácia. Em termos individuais temos jogadores muito bons que se destacam pela sua técnica e capacidade de superar situações concretas de jogo. Prova disso são os resultados alcançados, que se fossem contabilizados a nossa equipa seria claramente a campeã pois registaram um número elevado de vitórias com diversas goleadas.
No entanto, ainda estão a aprender, a crescer e a ganhar experiência com estes encontros, para aperfeiçoarem as suas qualidades e a atenuar os defeitos. Alguns jogadores ainda revelam dificuldades em se manterem concentrados, factor essencial para jogadores e para realizarmos todas as tarefas escolares e profissionais.
A competição em si correu bem, alguns pais lamentaram a falta de condições para ver os jogos dos seus filhos, mas também temos de pensar que esta actividade é essencialmente direccionada aos jovens. Se bem que o apoio dos pais, para alguns jovens destas idades, é sempre essencial.
Julgo que também seria positivo, em termos da organização, a disponibilização de pelo menos umas garrafas de água para os jovens participantes.
Saudações a todos.
Treinador Daniel Guerra.

Sem comentários: