22 de dezembro de 2009

INFANTIS B: 9ª JORNADA

PALMELENSE FC 2 x 2 BREJOS DE AZEITÃO


Na 9ª jornada do campeonato, recebemos os Brejos de Azeitão. Neste jogo participaram os seguintes jogadores: Gonçalo Marinheiro, Tiago Jesus, João Petinga, Nelson, Georgiy, Rafael, Ruben, André Sardinha, André Teixeira, Bernardo, Carlos e Marcelo.


Após uma jornada onde a equipa apresentou atitude e concentração máxima, era com expectativa que partia para este jogo. Iniciámos o jogo num terreno muito difícil, sendo o 3º jogo da manhã, com a relva muito pisada e com zonas propícias à “patinagem”. Esta situação aumentava os riscos de erro na abordagem de alguns lances, diminuindo a segurança com que os jogadores poderiam dominar e controlar a bola, bem como o seu próprio equilíbrio. No entanto, adaptámo-nos bem a esta condicionante, acabando por ser um jogo onde alguns jogadores correram muito, mas com pouca inteligência, onde outros demonstraram pouca vontade em correr, apesar da frescura física, falta de espírito de equipa e de combatividade e onde poucos demonstraram vontade de jogar futebol, aplicando princípios trabalhados em treino. Assim, apesar de algumas oportunidades desperdiçadas, de termos inaugurado o marcador logo aos 5 min (Rafael), com uma boa entrada no jogo e de termos sofrido o golo do empate numa grande penalidade aos 62/63 min de jogo, ficámos aquém do esperado.



Fica para a entrada no novo ano a reflexão e alteração de atitudes, empenho, combatividade, humildade e espírito de equipa.


Sendo esta a 2ª época em que oriento este grupo, apesar de focar sempre a equipa, não poderia hoje de deixar aqui uma palavra para o Nelson (2º golo aos 52 min), sempre pronto para me ajudar, para ajudar a equipa, apoiando tudo e todos em qualquer situação, nos bons e nos maus momentos, dentro e fora do campo, nunca virando a cara à luta, nem as costas à equipa, corram-lhe bem as coisas ou não. És o verdadeiro exemplo a seguir.


Porque tens sempre uma palavra amiga...


Pela tua humildade, dedicação e solidariedade...


Pelo verdadeiro espírito de equipa e de guerreiro...


Obrigado pela amizade e confiança.



Obrigado aos Pais que nos têm acompanhado ao longo da época e que se vão revezando na "foto reportagem", possibilitando o registo fotográfico do melhor plano. E sobretudo ao Georgiy e à Mãe, que me enviam semanalmente as fotos que publico no blog.


Boas Festas e bom descanso para todos.


O Treinador dos Infantis B,

Ricardo Lopes

Sem comentários: