13 de dezembro de 2009

INFANTIS B: 8ª JORNADA

OLÍMPICO 1 X 2 PALMELENSE FC

Na 8ª jornada do campeonato, deslocámo-nos ao Montijo para defrontar o Olímpico. Na hora que antecedeu a partida para o jogo, o Jorge Osório e o Rodrigo avisaram que não poderiam participar por questões de saúde. Assim, participaram os seguintes jogadores: Gonçalo Marinheiro, Tiago Jesus, João Petinga, Tiago Fortuna, Nelson Nunes, Georgy Chernobay, Rafael Rocha, Carlos Costa, Marcelo e Ruben Moreira.

O encontro com este adversário é sempre um jogo difícil, no entanto, conhecíamos bem a sua forma de jogar, uma vez que realizámos um jogo de treino na fase de preparação da equipa. Tal como esperávamos, o adversário apresentou-se com toda a equipa a defender atrás da linha de meio-campo, esperando um erro nosso para tentar sair em contra-ataque.



Entrámos muito bem no jogo, com uma motivação extra chamada Fortuna. Este nosso bravo jogador irá disputar a 2ª fase do campeonato distrital de Infantis A, com a missão de ajudar os colegas mais velhos, retirando novas experiências para a sua evolução como atleta.



Apesar de dominarmos o jogo, de termos a posse da bola e de construirmos jogadas bonitas, não conseguimos ser objectivos na finalização, com alguns foras de jogo assinalados, permitindo que na primeira oportunidade, de duas na 1ª parte, o adversário inaugurasse o marcador. Mas para ultrapassarmos a estratégia do adversário necessitávamos de calma, paciência, tranquilidade e velocidade na circulação de bola para o corredor contrário, para progredir durante a basculação defensiva do adversário. Mantivemo-nos concentrados, unidos e com paciência, guardando a posse de bola quando não havia possibilidade de progredir. Após muita insistência, empatámos aos 22 min pelo Rafael.



Na 2ª parte, continuámos à procura do golo, tendo criado diversas oportunidades, mas concedendo também três oportunidades ao adversário por erros no nosso meio-campo defensivo. Após várias incursões pelos corredores, acabou por ser pelo corredor esquerdo, aos 42 min que o Petinga alcançou o merecido golo. Nos minutos finais, já com algum cansaço, não conseguimos manter a pressão constante sobre a bola que vínhamos a exercer e o adversário tentou subir mais no terreno de jogo, acabando por ser um final renhido, com saídas nossas para o contra-ataque, mas com os jogadores a não conseguirem dar a melhor sequência às jogadas.




O Fortuna, capitão neste jogo, acabou por não obter o golo que procurava, seria a cereja no topo do bolo. No entanto, realizou uma excelente exibição. Curiosamente, acabou por não jogar na posição que o leva a transitar de escalão (defesa central), mas sim a médio centro, demonstrando que está preparado para jogar onde a equipa precisar.

Uma equipa não se faz apenas daqueles que estão presentes. Apesar de deixares de treinar connosco, serás sempre um membro do grupo e serás certamente em muitos jogos o 8º jogador. Desejamos-te toda a sorte e que continues a trabalhar humildemente, para que nos possamos continuar a orgulhar da tua evolução como pessoa e jogador.

E como as imagens valem mais do que mil palavras....





CONTINUA A REGAR A PLANTA DA AMIZADE...



VOA E LUTA PELOS TEUS OBJECTIVOS...



SEMPRE UNIDOS...



BOA SORTE FORTUNA!


Na próxima jornada recebemos os Brejos de Azeitão.

O Treinador dos Infantis B,
Ricardo Lopes

8 comentários:

Anónimo disse...

Excelente vitoria frente a um adversário muito aguerrido que nunca demonstrou argumentos para contrariar a maior valia da nossa equipa.
De salientar que faltaram o guarda-redes e um avnçado ao Olimpico, pelo que teve de ser um jogador de campo a ocupar a baliza, no entanto isso não retira brilho a nossa vitória.
Sócio 574

Juca disse...

Depois de alguns anos a partilhar o desenvolvimento e crescimento destes jogadores é bom ver reconhecido o talento onde ele de facto existe!

Fortuna...
És um bom jogador (Tu sabes disso), e como pessoa és um bom amigo, colega de equipe, sempre com uma palavra de força!

Agora é a nossa vez... que tenhas muito sucesso nesta nova etapa da tua vida e podes sempre contar connosco!

Beijinhos e um abraço
Maria João e Ivo

Anónimo disse...

olha fotuna era so para dizer que tu foste um bom amigo e tambem era so para desejar boa sorte no escalao acima

Unknown disse...

Olha lá Fortuneta só por tares num escalão assima não significa que vamos deixar de ser amigos;)
Mesmo assim dar-te muita luta, no dia 17/12/2009:)
Um abraço do teu amigo Georgiy.

Sónia Marinheiro disse...

Ao meu Fortuna (sim, porque será sempre um dos meus meninos)eu desejo as maiores FELICIDADES!
Estarei aqui sempre que precises...
Beijocas grandes,

Sónia Marinheiro :)

gongas disse...

Fortuna so te queria dizer que gostei bastante de te ter como o meu "patrao da defesa" espero que evoluas ainda mais e que sejas feliz .


Um grande abraço do teu amigo GONGAS

Fortuna disse...

Olá malta,gostei muito de todo o vosso apoio e comentários,obrigado aos pais,á Sónia e ao Treinador.Voces são todos um espetáculo. Felicidades para todos. Obrigado a todos,nunca os esquecerei. Tiago Fortuna

Fortuna disse...

Desde já pedimos desculpa por não termos agradecido os comentários de apoio ao nosso filho mais cedo mas não nos foi possivel. Muito obrigado por todo o carinho demonstrado. Já não vamos gritar pela mesma equipa,mas não nos esquecemos por todos os momentos que passamos juntos,que não foram poucos.Tudo de bom para a equipa,treinador,e pais.Muito obrigado. Pais do Fortuna