30 de novembro de 2009

Infantis A: Palmelense 8 x Samouquense 1

Estamos apurados para a 2ª Fase!!

A 8ª jornada desta fase poderia trazer-nos o apuramento para a segunda fase caso ganhássemos e alguns dos nossos adverários fossem derrotados.Tal veio a acontecer com o Montijo a perder com o Playhouse e o Alcochete a perder com o Pinhalnovense. Jogamos com o Samouquense que é o último classificado: participaram os seguintes jogadores: Valter, Daniel, Renato, David, Miguel, Tiago, João Silva, Diogo Duarte, Diogo Lopes, André, Marco, Manuel Pelicano.
Ao longo da semana fomos alertanto os nossos jogadores que deveriamos encarar este jogo com a mesma seriedade que encaramos os outros, respeitando o adversário. Todavia os nossos atletas entraram em campo demasiado descontraidos convencidos da sua superioridade. O resultado foi que aos 2 minutos de jogo sofremos o 0-1, ficando a perder com o último. Com o golo sofrido a equipa acordou e começou a jogar o nosso futebol. Aos 7 minutos fizemos o empate e aos 9m  o 2-1. No intervalo foi dito aos jogadores que o jogo não estava ganho e que corriamos o risco de empatar ou perder e assim colocar em risco o nosso apuramento.
 Na 2ª parte a equipa reagiu, esteve bem melhor e foi marcando golos e desperdiçando outros tantos. Marcaram pela nossa equipa: Tiago 3 golos, Diogo Duarte 1; Diogo Lopes 1; Renato 1; André 1, Marco 1.

O resultado poderia ter sido mais volumoso, mas depois de estarmos a ganhar por duas bolas de diferença optámos por rodar a equipa dando minutos a jogadores menos utilizados. Verificamos com grande satisfação que estes jogadores menos utilizados apresentam já um bom nível, fruto do trabalho que têm vindo a desenvolver. Este jogo foi o ideal para que pudessem disfrutar de mais minutos, com tranquilidade colocarem em campo o seu futebol e ganharem confiança nas suas capacidades.
Para a semana jogamos em Alcochete com o objectivo de mantermos o primeiro lugar e desse modo seremos os vencedores de série. Em caso de empate ou vitória tal virá a acontecer. Se  perdermos ficaremos em 3º lugar.
Parabéns aos jogadores pela qualificação e aos pais que com o seu apoio positivo (encentivo, compreensão, desportivismo) contribuiram em muito para o concretizar deste objectivo.

O treinador

Faisal Aboobakar



1 comentário:

Mário disse...

Como treinador da EFPalmelense não quero deixar de dar os PARABENS à equipa dos infantis A pelo seu apuramento para a segunda fase do campeonato distrital.