3.ª Jornada: Pinhal Novo, 20 de Novembro de 2010
O Treinador: Estêvão Gonçalves
Na 3.ª jornada deslocámo-nos ao Pinhal Novo para defrontar o C.D. Pinhalnovense, tendo participado neste jogo os seguintes jogadores: David Alves, David Sousa, Fábio Almeida, Fábio Fialho (CAP), João Salazar, Miguel Fialho, Nuno Janeiro, Tiago Duarte, Tomás Silva, Tomás Teles, Vitorino Santos e Yuri Pires.
Este jogo acaba por ter duas partes distintas, havendo um factor comum a ambas e que acabou por determinar a história do jogo e o resultado: a eficácia na concretização. Na 1.ª parte entrámos muito bem no jogo, jogámos quase sempre no meio campo adversário chegando com perigo à área adversária e não permitindo lances de perigo junto à nossa baliza. Adiantámo-nos com justiça no marcador (Fábio Fialho) e dispusemos de oportunidades para dilatar o resultado, mas acabámos por não conseguir aproveitar essas situações. Numa desatenção defensiva e no primeiro remate que o adversário fez à nossa baliza acabou por empatar. Reagimos bem a esse golo e a toada do jogo manteve-se, no entanto, se o empate era injusto essa injustiça aumentou aos 20 minutos, quando no 3.º remate à nossa baliza sofremos o 2.º golo. No último minuto da 1.ª parte acabámos por sofrer mais 2 golos fruto de erros de marcação e de alguma desconcentração. Chegámos ao intervalo a perder por 1 x 4, num período em que o David Sousa apenas fez uma defesa, em 5 remates efectuados fizemos 1 golo e o adversário em 5 remates fez 4 golos.
Entrámos para a segunda parte conscientes de que tínhamos qualidade e capacidade para dar a volta ao resultado, mas aos 40 segundos de jogo acabámos por sofrer o 5.º golo. Conseguimos reduzir 2 minutos depois (David Alves) mas em 2 minutos, aos 31’ e 32’, acabámos por sofrer mais 2 golos. Até ao fim do jogo ainda houve mais um golo para cada lado (Tomás Teles). O jogo nesta 2.ª parte foi muito aberto, com ambas as equipas a concederem muito espaço para a outra jogar e com muitos lances de finalização e mais uma vez a eficácia fez a diferença. Conseguimos criar várias situações de 1x1 e 2x1 só com o guarda-redes adversário mas sem conseguir concretizar. Na segunda parte fizemos 9 remates, seis deles acertaram na baliza, mas apenas fizemos 2 golos.
Perdemos assim um jogo por números demasiado pesados e que não traduzem de maneira nenhuma o valor das equipas. Chegámos todos ao fim com o sentimento de que poderíamos ter saído daqui com outro resultado que não a derrota, no entanto hoje fomos inferiores ao adversário num dos capítulos do jogo: a finalização. Resta-nos assim dar os parabéns à equipa do CD Pinhalnovense, pois foram melhores que nós, levantar a cabeça e continuar o nosso trabalho diário com o objectivo de crescermos de dia para dia, procurando corrigir os nossos erros e melhorar o que somos menos fortes.
Por último referir que a nossa grande derrota hoje foi a lesão do Nuno Janeiro que acabou por se magoar num dedo e que durante cerca de 2 semanas não poderá jogar à baliza. Para ele um forte abraço e as rápidas melhoras
O próximo jogo será no próximo sábado, dia 27, em Palmela, às 10h30, diante do GD Alcochetense.O Treinador: Estêvão Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário