Este fim-de-semana iniciou-se a 2ª volta. Recordo-me do nosso 1º jogo em A-dos-Francos… e saltam à vista as diferenças, quer em número de remates, ataques realizados, posse de bola, variações no domínio do jogo, consistência, etc, etc, etc…
Mas, mais uma vez, as oportunidades desperdiçadas na 1ª parte serão lamúria. A equipa tem vindo a trabalhar bem, tendo realizado um último treino semanal com indicações de que os problemas de finalização seriam ultrapassados. No entanto, as situações criadas ultimamente, por vezes mais do que suficientes para a tranquilidade, não estão a ser consumadas em jogo. Há quem já fale em “…ir à bruxa...”.
É difícil argumentar, explicar e entender o que se está a passar. A Equipa demonstra sinais de evolução em muitos factores do jogo, apesar de alguns erros mais ingénuos. Poderíamos dizer que o adversário foi muito superior ou muito forte. Não é essa a análise que faço do jogo. Mas como explicar a diferença de 1 x 5 no resultado final?
Fomos para o intervalo a perder por 2 a 0. No 1º golo encontrava-me alinhado com a nossa linha defensiva e fiquei com a sensação de que partiu de um fora de jogo. Quanto ao 2º golo, voltámos a sofre-lo de grande penalidade (minuto 40), contra a corrente do jogo, após oportunidades desperdiçadas e num período de domínio e controlo do jogo.
Para a 2ª parte as expectativas eram altas. Entrámos equilibrados, no entanto, a Oriana lesionou-se na disputa de uma bola, o que nos obrigou a uma substituição forçada, com reflexos na gestão da equipa e na segurança defensiva. O 3º golo, sequência de uma bola que parecia controlada pela GR, coincidiu com o momento em que nos encontrávamos reduzidos a 10. A Equipa acusou bastante o golo, e ainda em período de reorganização acabou por sofrer o 4º golo (minuto 55). A Andreia trouxe alguma velocidade ao jogo e ao minuto 63 chegou ao golo. Voltámos a desperdiçar mais duas ocasiões de golo que, em conjunto com um fora de jogo mal assinalado que deixava a Mariana isolada, bem como com o excelente trabalho de libero realizado pela GR adversária, deitaram por terra o objectivo de minimizar o resultado. Não reduzimos e no minuto 93 sofremos o 5º golo na sequência de um livre, originado por mão na bola, numa situação despropositada, reveladora de alguma desconcentração e desalento.
O trio de Arbitragem, parâmetro que nunca englobei em nenhum dos balanços, não revelou respeito pelo Futebol Feminino, em particular pelas nossas jogadoras, sendo lamentável a displicência e a falta de brio, bem como os comentários infelizes no decorrer do jogo que desagradaram às jogadoras e que não têm qualquer razão de ser, ou de existir.
Resultado à parte, o balanço foi positivo. Disputámos o jogo, procurámos a vitória, deixámos uma imagem diferente da 1ª jornada, mas derrota é derrota ainda que o resultado não reflicta o que se passou. Há que continuar a trabalhar, perceber que o Futebol é assim mesmo e que com persistência, confiança e perseverança daremos a volta por cima. Ainda assim, estamos nitidamente em crescente evolução. Os golos vão aparecer!
“O mais importante para o homem é crer em si mesmo. Sem esta confiança nos seus recursos, na sua inteligência, na sua energia, ninguém alcança o triunfo a que aspira”.
1 comentário:
Vmaos lá meninas, não vão agora baixar os braços!!!Depois de todos os contratempos que se têem atravessado no vosso caminho e que sempre conseguiram dar a volta por cima, mostrem aquilo de que são capazes! Vocês têem tudo para obter grandes resultados! São um grupo fantástico, que tem vindo a crescer de dia para dia ( muitas nem sabiam dar um pontapé na bola...), têem um treinador 5 estrelas, que vos dedica todo o tempo do mundo... Vá lá ,acreditem nas vossas capacidades,joguem em equipa, sejam umas para as outras... só assim é que obtêem os resultados que tanto querem!
Deixo uma beijoca muitoooo grande para a Jéssica, Oriana, Catarina, Mónica,Adriana G., Rita S., Rita F,Joana P,Pipa, Patricia R.
Tenho muitas saudades vossas...
Enviar um comentário