Iniciou-se este fim de semana o nosso campeonato com uma deslocação a Setúbal para defrontar o N.R.D Ídolos da Praça, tendo participado nesta 1.ª jornada os seguintes jogadores: André Simões, Daniel Pereira, David Alves, David Sousa, Fábio Almeida, Fábio Fialho, João Salazar, Miguel Fialho, Nuno Janeiro, Sérgio Moreira, Tiago Duarte e Vitorino Santos (CAP).

Entrámos no jogo a “dormir”, com uma grade falta de atitude competitiva e apenas a reagir ao que a equipa contrária fazia. Durante os primeiros 5 minutos de jogo praticamente não saímos do nosso meio campo, com a bola a ser jogada muitas vezes perto da nossa área e com a equipa adversária a ganhar vários pontapés de canto seguidos, o que acabou por culminar no primeiro golo sofrido. Depois do golo o rumo do jogo mudou. Conseguimos ganhar muitas bolas no nosso meio campo ofensivo, evitando lances de perigo junto à nossa baliza e criando algumas situações de finalização. Ganhámos vários cantos, rematámos por seis vezes, acertámos no poste, mas acabámos por não conseguir marcar.

Na 2.ª parte mantivemos o mesmo sistema de apenas um jogador na defesa e dois avançados. O jogo foi bastante equilibrado sendo a grande diferença entre as 2 equipas a eficácia e a maior rapidez e agressividade na disputa dos lances. Não conseguimos concretizar nenhuma das oportunidades que conseguimos criar e acabámos por sofrer mais dois golos fruto do muito espaço concedido dentro da nossa área e depois de diversos ressaltos dentro da mesma.
Apesar de não querer tirar o mérito à equipa dos Ídolos da Praça e de considerar justa a sua vitória, fica um sabor amargo de que ela surge muito por demérito da nossa parte. Fomos sempre mais lentos que o adversário a reagir aos lances, fomos pouco agressivos, defensiva e ofensivamente, e essencialmente demonstrámos pouca alegria a jogar.

Apesar de não gostar de individualizar, porque neste desporto tudo se consegue coletivamente e seja positivo ou negativo o resultado é responsabilidade de todos, gostaria de destacar a entrega e a atitude do Tiago Duarte e do Fábio Fialho, especialmente pelo papel que desempenharam no período em que tivemos o ascendente do jogo durante a primeira parte, assim como pelo facto de terem jogado todo o tempo.
No próximo sábado, dia 13, disputamos a 2.ª jornada defrontando o Quintajense F.C., às 10h30, em Palmela.
O Treinador: Estêvão Gonçalves
2 comentários:
Infelizmente nao pude ver o jogo por isso nao vou comentar o jogo mas pelas suas palavras continuam as mesmas lacunas do passado em muitos dos jogos falta atitude falta agressividade e falta uma coisa exencial que é todos puxarem para o mesmo lado para levar o barco a bom porto coisa que pelos vistos nao aconteceu.
Apesar de tudo estão de parabens.
Esperemos que nos próximos encontros as exibições e resultados sejam melhores.
Enviar um comentário