Na última jornada da 1ª volta, na qual defrontámos a equipa mais forte da série, não voltámos às vitórias, mas voltámos a demonstrar personalidade e identidade própria. Não entrámos bem no jogo, sofrendo um golo muito cedo, quando a estratégia passava por tentar não sofrer golos (tarefa muito difícil) durante a 1ª parte.
A má entrada, aliada à qualidade do adversário, originou a 1ª parte mais desequilibrada dos jogos realizados até ao momento. Assim, fomos para o intervalo a perder por 2 a 0 com alguns “calafrios” pelo meio e alguns erros individuais, que não são habituais e, que com estas adversárias foram “fatais”.
A Equipa não se amedrontou, partindo para a 2ª parte com o objectivo de disputar o jogo e de demonstrar que não joga apenas para não sofrer golos. Acabámos por sofrer 3 golos, fruto em grande parte dos desequilíbrios individuais que a Patrícia (jogadora adversária que ainda chegou a treinar connosco na pré-época) originou. Num dos golos ultrapassou 4 jogadoras nossas e finalizou com êxito, grande jogadora e com um excelente futuro pela frente. Parabéns!
Quanto à nossa Equipa, apesar de se encontrar cedo com uma desvantagem de 5 golos, não desarmou e foi à procura do golo de honra, que seria um excelente prémio. Uma Equipa a perder por 5 golos de diferença e com a atitude e combatividade que demonstrou, só merece a minha admiração e orgulho. Mesmo perdendo… tem que ser este o caminho. A experiência e maturidade vêm com os jogos e com o tempo.
Parafraseando uma Mãe presente nas bancadas … “Não venceram o jogo, mas venceram em atitude!”
A 1ª volta já está! 3 Derrotas e 2 Vitórias. Com trabalho e com a atitude correcta temos capacidades para ambicionar mais na 2ª volta. Haja CONFIANÇA!
O Treinador,
Ricardo Lopes
Sem comentários:
Enviar um comentário