8 de novembro de 2010

Iniciados A: Cova Piedade 6 - 0 Palmelense

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 2010/2011

6ª Jornada – Cova da Piedade 6 x 0 Palmelense

A sexta jornada realizou-se em Almada e opôs a nossa equipa à do Cova da Piedade.
Participaram os seguintes jogadores: David Pereira, Daniel Caleira, Vítor Nunes, Gonçalo Marques, Diogo Caleira, Diogo Alves, João Ferreira, Martim Reis, Flávio Ribeiro, Bernardo Silva, David Mendes, Miguel Cândido, André Amaral e David Quintino.
Após uma semana de preparação para mais um jogo com objectivo de rectificar os erros cometidos (último passe e finalização) e com algumas incidências (Guarda-redes que só treinou um dia e último treino com muito cansaço (actividades escolares obrigatórias) e muito relaxamento/brincadeira), mas com um percurso excelente até esta jornada. Nada fazia antever o que se passou, mas Futebol também é isto.
Pretendia-se que nesta partida a equipa estivesse preparada para um jogo mais disputado e melhorasse os erros cometidos. Assim foi mostrado durante a preparação do jogo (palestra) e a entrada no jogo foi como se tinha solicitado, com mais ascendência do adversário mas controlada. No entanto verificava-se alguns erros de técnica individual que viriam a ser fatais. Numa perca de bola, a meio da 1ª parte o adversário marcou. Respondemos bem e por duas vezes podíamos ter empatado (bola na trave), mas num canto, devido a uma falha de marcação, sofremos o 2º golo. No entanto, continuávamos a disputar o jogo, com boas jogadas e numa delas ganhámos um livre directo, que viria a ser o marco de viragem pela negativa, uma vez que nós fizemos um excelente golo, que foi invalidado pelo Sr. Árbitro, por indicação de fora de jogo pelo árbitro auxiliar. Erro que mais tarde viria ser admitido pelo Chefe da equipa de arbitragem. Saímos para o intervalo a perder 2:0 e com a equipa num estado alto de controlo emocional. Na 2ª parte, após a chamada de atenção dada à equipa sobre a situação do golo anulado, para controlarmos o estado emocional, mantermos a concentração e atenção nos erros individuais, a equipa não entrou concentrada e sofremos novo golo no primeiro minuto, com mais um erro de técnica individual, que deitou tudo por água abaixo. A partir daí com as características já mencionadas a equipa foi baixando pouco a pouco os braços e cometemos mais erros graves de técnica individual e sofremos mais 3 golos.
A equipa tem que aprender com os erros, retirar destes os aspectos positivos e rectificar em próximas situações idênticas. Temos que continuar a trabalhar bem e forte. Resultado final: 6-0.
Na próxima jornada dia 14/11/10, jogamos em casa com a equipa do Arrentela.
O Treinador: Paulo Lixa

1 comentário:

My words... disse...

"Organização é o princípio de tudo, mantê-la significa competência." (Alfredo Valente Júnior)

Até doeu no coração. Força miúdos.