9.ª jornada: Pinhal Novo, 20 de Novembro de 2010
Participaram neste jogo os seguintes 12 jogadores: André Sardinha, André Teixeira, Bernardo, Frederico, Georgiy, Jorge, Nelson, Rafael, Rodrigo, Ruben, Sérgio e Tiago.
Foi com excelentes condições de prática que disputámos o jogo com o rival Pinhalnovense. Atendendo ao percurso desta equipa até à oitava jornada, a estratégia e o sistema tático adotados assentaram no reforço da estrutura defensiva como forma de limitar e reduzir o espaço para os ataques organizados adversários, dominar ou equilibrar o centro do jogo e evitar situações de finalização e realizar rápidas transições ofensivas e contra-ataques. Infelizmente não fomos capazes de suster adequadamente a avalanche ofensiva adversária e a boa organização demonstrada. Retardámos o mais possível os golos adversários mas, ainda assim, sofremos dois na primeira parte, período em que apenas efetuámos 3 remates e fomos inofensivos em termos atacantes.Na segunda parte entrámos muito mal e pouco agressivos sobre o portador da bola o que originou sofrermos três golos em 7 minutos. Apesar do resultado negativo a atitude competitiva não baixou e procurámos sempre jogar o nosso melhor futebol o que nos possibilitou, na sequência de rápidas transições ofensivas, realizar bons contra-ataques e vários remates (8) dos quais dois deles mereceriam golo não fosse a espetacular exibição do guarda-redes adversário. Rematámos apenas por 5 vezes neste período.
Em resumo o Pinhalnovense justificou a vitória e a sua posição na classificação. A nossa equipa justificou, também, a marcação de dois golos pelos bons últimos 15 minutos realizados. A organização defensiva coletiva esteve razoável mas perdemos inúmeros duelos o que ocasionou alguns espaços para os adversários. Alguns golos (3) foram demasiado consentidos e necessitamos aumentar a agressividade na luta pela posse da bola, em especial no setor do meio-campo.
Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,3 (1-5); Rendimento físico: 3,8 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 15; Melhor jogador: Nenhum jogador mereceu esta distinção.
No próximo sábado, dia 27, jogaremos em Palmela com o Luvas Pretas de Santiago do Cacém.
O Treinador: Eduardo Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário