27 de abril de 2008

Escolas A: 1º Maio Varzinha 1 - 1 PALMELENSE FC





12ª Jornada – 1ºMAIO VARZINHA x PALMELENSE

Neste Sábado, visitámos pela segunda vez nesta época, o campo do 1ºMaio da Varzinha.

Participaram nesta partida os seguintes atletas: Alex, Rodolfo, Patrício, Renato, Miguel, Tiago, Pina, Pedro, Bruno, Martim, Diogo e Daniel. 

Não sendo um jogo decisivo para nós, os níveis de ansiedade eram elevados. Estávamos perante a possibilidade de ser vencedores da Série D da Fase Complementar do nosso Campeonato, no caso de conseguirmos alcançar a vitória. No entanto, tínhamos noção que íamos defrontar o segundo classificado do referido campeonato, equipa que mais dificuldades tivémos em vencer na primeira volta.

Durante os primeiros 15 minutos da primeira parte, a posse de bola foi maioritariamente do adversário e apenas em alguns momentos conseguimos criar situações de igualdade ou vantagem numérica em determinados espaços, que nos permitiu uma ou outra situação de finalização. Nessa altura foi pedido um minuto de desconto e assinalados os elementos adversários que deveriam ser melhor anulados. Conseguimos nesta altura ser mais fortes defensivamente, ganhar melhor o meio campo e surgir com algum perigo na área adversária. Terminámos este primeiro tempo com 10 remates.

Entrámos na segunda parte de forma muito mais concentrada e fomos mais eficazes, anulando com mais facilidade os ataques adversários e procurando mais o colectivo nas acções ofensivas. Atingimos mais vezes, o último terço de terreno adversário e conseguimos alcançar o golo que nos deu a vantagem, nesta altura (10’ - Pedro).

A partir deste momento o jogo ganhou outro ritmo. Ganhou outros elementos que obrigavam o grupo a mostrar uma grande solidez emocional. No campo…o adversário começou a querer ganhar mais terreno, a querer pressionar mais perto da nossa área, tentando desequilibrar principalmente, através de iniciativas individuais. Isto provocou-nos dificuldades, mas também criou instabilidade no posicionamento do adversário, criando-nos algumas situações de ataques rápido em igualdade numérica no meio campo adversário. No entanto, o adversário teve mais sucesso e conseguiu o golo do empate. No momento seguinte, tivémos nós uma oportunidade flagrante de golo que não concretizámos, mas o mesmo também aconteceu ao nosso adversário no último minuto de jogo. E assim, o jogo acabou empatado a um golo.

De enaltecer o brilho e atitude do nosso grupo e dos nossos pais. Mais uma vez os nossos atletas mostraram uma atitude e força de vontade impressionante nesta idade, um suporte emocional, perante estímulos extremamente negativos, de grande sucesso e um poder de conquista que vai ser, com certeza, compensado em breve. (Apesar de tudo, Parabéns pelo esforço fantástico, pessoal!)

Na próxima semana recebemos no Municipal de Palmela, o Pegões para a 13ªjornada do Campeonato Distrital de Escolas, Fase Complementar Série D.

 

Carlos Duarte

Treinador Escolas A

 

3 comentários:

Anónimo disse...

Que grande confusão que para aqui vai...os atletas deslocaram-se a setúbal e o título do post refere-se à equipa de sarilhos...!Para não falar que foram os jogadores dos Escolas A que disputaram este encontro e não os escolas B...

Escola de Formação Palmelense disse...

Foi de propósito para ver quem é que lê este Blog e se estão atentos, acabou de ganhar uma viagem ao Brasil com garantia de conhecer o Ronaldinho!

Válida para quem se tivesse identificado, assim sendo fica para "a casa"....

pedro rocha

Anónimo disse...

Concordo com o comentario feito pelo Treinador das escolas A do Palmelense, estavamos perante as 2 melhores equipas do campeonato.
A equipa da casa foi um pouco mais perigosa pois jogava em casa e os meninos queriam ganhar ao primeiro classificado.
Os nossos meninos jogaram muito bem mostraram muito conjunto e algumas jogadas bem feitas, temos equipa para o futuro .Parabens ao palmelense tambem com um grande conjunto de jogadores.