6 de abril de 2008

Infantis A: Ganham X Torneio da Páscoa

10.º TORNEIO DA PÁSCOA “VILA DE PALMELA”

2008

 

Série A

1.ª Jornada – TORREENSE x PALMELENSE F. C. B (3 – 0)

2.ª Jornada – PALMELENSE F. C. B x ESTORIL (0 – 2)

5.º x 6.º – ATLÉTICO DE REGUENGOS x PALMELENSE F. C. B (2 – 2) 2 – 0 GP

 

Série B

1.ª Jornada – PALMELENSE F. C. A x ATLÉTICO DE REGUENGOS (4 – 0)

2.ª Jornada – PALMELENSE F. C. A x UNIÃO DE LEIRIA (2 – 0)

FINAL – TORREENSE x PALMELENSE F. C. (0 – 3)

 

A participação dos Infantis A no nosso Torneio foi muito positiva quer em termos de quantidade de jogadores envolvidos – 20 – quer quanto aos resultados desportivos, um primeiro (equipa A) e um sexto lugar (equipa B). Cada equipa efectuou três jogos, tendo cada um a duração total de 30 minutos.

Participaram os seguintes 20 jogadores: Afonso, Alex, António, Bruno Carajote, Cristiano, Daniel Anselmo, Daniel Mendes, Diogo, Diogo Araújo, Fábio, João Morais, João Ramos, Martim, Miguel Gonçalves, Miguel Grazina, Pedro, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Ferreira e Rodrigo Pereira. Participou também o David Pereira, dos Infantis B, que defendeu a baliza da equipa B.

A equipa A foi constituída apenas por nove jogadores. Manteve uma boa qualidade de jogo e um elevado nível exibicional, o que lhe possibilitou a obtenção de três justas vitórias, um total de nove golos marcados e nenhum sofrido, o que possibilitou ao Miguel Gonçalves a conquista do troféu de guarda-redes menos batido. Há muitos anos que o Palmelense não vencia o seu Torneio no escalão dos mais velhos, ou seja, os que participaram na iniciativa pela última vez.

A participação da equipa B foi, naturalmente, mais modesta a nível dos resultados desportivos, mas muito importante no processo de evolução e desenvolvimento dos nossos jogadores. Os onze elementos que estiveram presentes tiveram, assim, mais uma possibilidade de mostrarem a sua valia e potencial. Seis deles participaram pela primeira vez no nosso Torneio. Lamentavelmente, no desempate por pontapés da marca de grande penalidade, voltámos a não concretizar duas tentativas, o que nos impossibilitou de obter o quinto lugar.

 

O balanço final é muito positivo. A organização também está de parabéns.

 

 

O Treinador: Eduardo Pereira 

Sem comentários: