22 de abril de 2008

Iniciados A: Palmelense FC 2-2 Galitos





Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Iniciados – 2007/2008

 

 

23ª Jornada –   Palmelense X Galitos

 

A vigésima terceira e décima jornada da 2ª volta realizou-se em Palmela e opôs a nossa equipa à do Galitos. Participaram os seguintes jogadores: Gustavo Gualdino, João Tavares, Fábio Simões, Carlos Pereira, João Cravo, Pedro Moniz, Sérgio Silva, Rúben Serafim, Mário Pelicano, Cristian, Filipe Madeira, Filipe Cuim, João Matos, Diogo Trancadas, Tiago Prata, Ricardo Sobrinho e Rui Pereira. Após uma semana de treinos um pouco atribulada, devido ao mau tempo que se fez sentir, com alguns jogadores engripados e com o objectivo principal assegurado, a equipa treinou dentro destas limitações com a meta de alcançarmos os objectivos secundários propostos à equipa: manter o 6º lugar, terminarmos com 40 pontos( só vitórias até ao final ), realizar um bom último terço do campeonato, obtermos mais resultados positivos do que negativos e tentarmos terminar com um saldo de golos positivo. Durante a palestra foram relembrados estes objectivos, bem como o facto de se aproximar a semana em que alguns jogadores vão participar na Taça Coca-Cola, como factores principais de motivação/alegria, querer e vontade para ganhar o jogo. Logo, no início do jogo verificou-se que este seria muito disputado e combativo, pois o nosso adversário tinha como objectivo o jogo directo e só com uma boa atitude da nossa equipa ( que veio a acontecer ) poderíamos ultrapassar este adversário. Realizámos uma boa 1ª parte, com várias oportunidades mas só marcámos um golo mesmo no final desta  parte ( excelente jogada colectiva). No intervalo foram frisados os aspectos  bem positivos em relação à atitude da equipa, a junção dos sectores e ao colectivo demonstrado, muita atenção e concentração no reinicio do jogo e se marcasse-mos o jogo ficaria quase sentenciado. A 2ª parte foi-se desenrolando da mesma forma  à excepção da condição física que decaiu um bocado. Contra a corrente do jogo o Galitos empatou de Grande Penalidade “duvidosa” e ainda por cima, depois de ser defendida foi repetida com uma justificação pouco credível (guarda-redes avançou antes da bola partir !!!). Conseguimos manter uma boa atitude e conseguimos passar para a frente do marcador e quase no final, quando já não esperávamos, num livre muito longe da nossa baliza, o Galitos empatou.

Temos que continuar manter este estado de espírito, procurar a vitória no próximo jogo, uma vez que vai estar em disputa o 6º lugar (agora o principal objectivo). Para isso temos de continuar a treinar com vontade, concentração e empenho para adquirimos  os outros objectivos paralelos que foram criados para a equipa.

Parabéns à equipa por já ter alcançado mais um objectivo – terminar com mais resultados positivos do que negativos. PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS ...

Resultado final: 2-2.

Na próxima jornada dia 27/4/08, jogamos fora de casa com a equipa do Amora.

 

O treinador Paulo Lixa

 

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa prestação de jogadores ao longo da epoca!! Pouca ambição para quem os orienta. E quando é feriado não se treina, isto durante toda a época....??? Força iniciados!!!!