6 de abril de 2008

Iniciados B: Palmelense 1-1 Grandolense

Iniciados B : Palmelense FC  1 -1 Grandolense

Campeonato Complementar de Iniciados Série C – 2007/2008

Boa Estreia

1ª Jornada – Palmelense X Grandolense

A nossa equipa de Iniciados B (jogadores de primeiro ano e alguns infantis A) iniciou este fim-de-semana o Torneio Complementar. O objectivo da entrada da Escola de Formação nesta competição, prende-se com o objectivo de dar competição aos atletas menos utilizados durante a época, preparando desta forma os jogadores que para o ano farão parte da Equipa de Iniciados que disputará o Campeonato distrital da 1ª Divisão.

A primeira jornada deste torneio, que apenas terá uma volta, foi com o Grandolense. Participaram os seguintes jogadores: João Carriço, João Pereira, João Duarte, Iuri Amaral (capitão), Miguel Rodrigues, José Cerdeira, Mário Pelicano, Diogo Brás, Kevin Nunes, André Silva (onze inicial). Entraram ao logo do jogo, Paulo Silva, Tierri Guimarães e ainda o Miguel Gonçalves, Rodrigo Pereira, Diogo Silva, atletas Infantis A que reforçaram a nossa equipa neste jogo.

Depois de uma semana em que se fez uma preparação específica com o grupo de iniciados B para esta competição, a equipa entrou muito bem na partida interpretando correctamente o modelo de jogo, assente no jogo apoiado com a bola a circular de “pé para pé”, entreajuda nas tarefas defensivas e utilizando os flancos preferencialmente para as acções de ataque. Notou-se ainda uma boa adaptação da equipa ao sistema táctico 4X3X3, escolhido em função das características e dos jogadores disponíveis. Apesar de uma certa ansiedade inicial, perfeitamente normal, dado que a maioria dos atletas tinha poucos minutos de competição até a data, foi com naturalidade que chegámos ao golo (7 minutos), que por sinal foi auto golo, depois de uma jogada muito bem construída pela direita do nosso ataque.

O Grandolense procurou equilibrar o jogo mas a nossa equipa respondeu bem e continuou a controlar as situações até ao final da primeira parte. Na segunda parte a equipa continuou a fazer um bom jogo, embora o Grandolense tivesse começado a chegar à nossa baliza com mais perigo. Num dos ataques que realizamos houve um lance em que o Sr. Árbitro deveria ter assinalado uma grande penalidade a nosso favor. Não o fez e perdemos uma óptima oportunidade para dilatarmos o marcador. A partir daí a equipa ressentiu-se e começamos a perder alguns duelos individuais ao meio campo. Aos 65 minutos sofremos o empate num lance de contra ataque. Tentamos chegar a vantagem até ao final, conseguimos em alguns momentos encostar a equipa do Grandolense à sua área mas não conseguimos concretizar algumas boas oportunidades. Estão de parabéns os jogadores pela forma alegre, concentrada e empenhada como disputaram o jogo. Estão também de parabéns os Pais que deram bastante apoio aos atletas do princípio ao fim!

Resultado final: 1-1.

Na próxima jornada dia 6/4/08, jogamos em Azeitão com o Brejos de Azeitão.  

Faisal Aboobakar

Treinador Iniciados B

 

Sem comentários: