6 de abril de 2008

Infantis A: Palmelense faz história!

CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS – 2007/2008

2.ª FASE – GRUPO C

 

10.ª Jornada – ESTRELA DE SANTO ANDRÉ x PALMELENSE F. C (2 – 2)

 

Palmelense faz história

No último jogo da 2.ª fase participaram: Afonso, Diogo, Diogo Araújo, Fábio, João Ramos, Miguel Gonçalves, Miguel Grazina, Pedro, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo e Vasco.

Pela primeira vez na história do Palmelense, desde que os campeonatos de Infantis A e de Escolas A têm três fases competitivas, uma equipa do Palmelense chega à última fase, isto é, vai disputar um lugar entre as seis melhores equipas do distrito de Setúbal em futebol de 7. Terminámos em segundo lugar no Grupo C, atrás do Vitória de Setúbal.

Antes do início do jogo em Santo André, o apuramento já estava garantido. Contudo, não foi por isso que não se obteve a vitória neste encontro. A atitude competitiva e o empenho dos jogadores foram semelhantes ao das outras partidas. Como justificação para este resultado negativo, realço o mau estado do campo (pelado e bastante duro), a má qualidade das bolas utilizadas na primeira parte e, sobretudo, o baixo índice de eficácia na finalização, apenas 5 % (38 remates).

Dominámos todo o jogo, tivemos mais tempo a posse da bola, cerca de ¾ do jogo foi realizado no meio campo adversário mas, apesar do campo ser mais largo do que o habitual, não conseguimos encontrar as melhores soluções para concretizar, apesar de não nos terem faltado boas oportunidades. Lamentavelmente, em meia dúzia de contra-ataques do Santo André, sofremos dois golos, em certa medida porque ao estarmos demasiado adiantados no terreno de jogo, não conseguimos realizar um adequado equilíbrio defensivo e as compensações que nos permitissem evitar estes golos.

Globalmente, foi uma boa segunda fase, com dez jogos bem disputados, sem grandes desequilíbrios, que contribuíram bastante para o desenvolvimento dos jovens praticantes.

 

No próximo fim-de-semana de Páscoa (dia 22), participaremos com duas equipas no nosso Torneio da Páscoa “Vila de Palmela”.

A terceira e última fase do Campeonato Distrital de Infantis A tem início no dia 29 de Março, com um jogo fora de casa, na Amora, e termina no dia 7 de Junho. Os restantes adversários são: Corroios, Barreirense, Desportivo de Portugal e Vitória de Setúbal.

 

O Treinador: Eduardo Pereira 

Sem comentários: