15 de abril de 2008

Minis e Pré-Escolas: Encontro EF Palmelense - EF Manuel Fernandes




ENCONTRO DE MINIS e PRÉ-ESCOLAS

PALMELENSE – ESCOLA DO MANUEL FERNANDES

13 de Abril de 2008

Antecedendo o jogo de seniores entre o Palmelense e o Juventude Sarilhense, realizou-se no domingo à tarde o 8ºencontro de minis e pré-escolas desta época, organizado pela Escola de Formação Palmelense. Participaram neste encontro 29 dos 42 jovens atletas que formam neste momento este grupo. Muito boa participação, em particular depois de uma semana marcada pelas más condições climatéricas.

A Escola do Manuel Fernandes trouxe 20 atletas, tendo-se realizado 4 jogos em simultâneo, dois de futebol de 5 e dois de futebol de 3. Em cada campo jogaram-se 4 partes de 10 minutos, e em todos eles o equilíbrio foi a nota dominante. Todos os jogadores foram convocados, actuaram sensivelmente o mesmo tempo e em diversas posições de campo, como tem sido prática nestes encontros/convívios.

Esta jornada culminou com a entrada em campo das crianças da Escola de Formação Palmelense juntamente com os seniores do Palmelense e do Sarilhense, que se defrontaram para mais uma jornada da 1ªdivisão do Campeonato Distrital da A.F.Setúbal. Sem dúvida uma experiência diferente para as nossas crianças, que se viram aplaudidas por uma moldura humana numerosa e simpática. Alguns estavam um pouco confusos e receosos, porque julgavam que iam jogar com os grandes do Palmelense e no campo grande.

Para a semana realiza-se em Palmela o 4º de 5 encontros de pré-escolas da A.F.Setúbal. Mais uma vez iremos participar com duas equipas num total de 16 jovens. No dia 25 de Abril, novo encontro de minis e pré-escolas com a Escola do Benfica/Playhouse. Em Maio e Junho muitas mais actividades nos aguardam. Esperamos que todas as crianças continuem com a mesma assiduidade e entusiasmo que têm revelado até aqui.

Treinador: José Paulo Pinho

 

 

Sem comentários: