22 de abril de 2008

Escolas A: Palmelense 8-0 Alvaladense




 

11ª Jornada – PALMELENSE X ALVALADENSE

Neste Sábado, recebemos no nosso recinto o Alvaladense, para a 11ª jornada do Campeonato Distrital de Escolas, Fase Complementar Série D.

Participaram nesta partida os seguintes atletas: Alex, Rodolfo, David, Renato, Miguel, Tiago, Pina, Pedro, Bruno, Mário, João Petinga e Daniel. 

Foi um desafio com pouca história. Desde os primeiros momentos do jogo mostrámos superioridade ao nível da ocupação de espaços, mantendo uma boa pressão de forma a recuperar a bola o mais cedo possível. Os lances ofensivos eram muitas vezes interceptados, por existirem tantos atletas adversários na mesma zona da bola, obrigando-nos a tentar realizar circulações constantes de flanco de forma a alcançar maior largura no jogo e assim ter espaços para entrar na área. Durante os primeiros 20 minutos essa nossa preponderância no domínio do jogo traduziu-se em 4 golos (Renato, Pina, João Petinga e um auto-golo de um atleta do Alvaladense), fruto de 14 remates.

Durante os últimos minutos deste primeiro tempo, o Alvaladense, que até aí tinha alcançado por poucas vezes a nossa baliza com real perigo, reorganizou o seu sistema de jogo dificultando-nos o nosso encaixe defensivo. Nestes momentos alcançaram várias vezes o nosso último terço de terreno, conseguindo nesse espaço de tempo as melhores situações para finalizar de praticamente toda a partida. No entanto, o nosso guarda-redes superiorizou-se em todas elas.

De forma a contrariar esta remodelação do adversário, entrámos no segundo tempo com um modelo mais pressionante e mais ofensivo. Voltámos a recuperar o domínio do jogo, de tal forma que o nosso guarda-redes apenas teve que realizar uma intervenção no único lance perigoso do Alvaladense neste segundo tempo. Ao invés, nós conseguimos somar mais 14 remates aos já efectuados na primeira parte. Alcançámos assim um novo parcial de 4-0 (Pedro, Bruno e Tiago com 2 golos), conseguindo um resultado final de 8-0.

Na próxima semana entramos nas últimas três jornadas deste campeonato. Iremos deslocar-nos ao terreno do actual segundo classificado, o 1ºMaio da Varzinha. 

 

Carlos Duarte

(Treinador Escolas A)

 

Sem comentários: