6 de abril de 2008

Escolas A: UNIÃO S.C. 1-3 PALMELENSE


8ª Jornada – UNIÃO ST.CACÉM X PALMELENSE

           

            Após dois fins de semana de paragem do campeonato, nos quais realizámos três jogos referentes ao X Torneio de Páscoa Vila de Palmela (2 vitórias e um empate…que nos permitiram ser vencedores do torneio no nosso escalão), retomámos neste Sábado o Campeonato, com a primeira jornada da segunda volta do campeonato contra o União Santiago do Cacém.

            Ainda em semana de férias escolares, foram várias as ausências no treino semanal. Assim, participaram neste jogo os seguintes atletas: Alex, Rodolfo, Francisco, Renato, Miguel, Tiago, Pina, Pedro, Bruno, David, Daniel e Diogo Lopes. 

            Foi um jogo com pouca história. O tempo de posse de bola por parte da nossa equipa foi evidente. Existiram momentos do jogo em que se passaram inúmeros minutos apenas no meio campo defensivo da equipa da casa. A falta de espaços, motivada pelo elevado número de jogadores que se encontravam atrás da linha da bola, a falta de velocidade, de criatividade e confiança nos momentos de transição ofensiva provocaram-nos muitas dificuldades em conseguir situações de finalização evidente. Assim, apensar de no final da primeira parte termos realizado 14 remates, atingindo a barra por duas vezes, não tínhamos conseguido alcançar qualquer golo. Em oposição, o nosso adversário conseguiu uma conclusão num contra-ataque após um canto a nosso favor, que o levou para o intervalo em vantagem por 1-0.

            À entrada no balneário o grupo sentia-se frustrado por não encontrar razões para estar em desvantagem, descobrindo no azar a culpa para não estarmos a vencer. A vontade de superar esta situação foi enorme e à entrada para a segunda parte notava-se uma força desmedida do grupo, unindo-se para alcançar aquele primeiro tento já tão merecido.

            A posse de bola durante a segunda parte tornou-se de melhor qualidade, os lances de conclusão começaram a surgir com mais frequência e continuávamos a recuperar a bola no meio campo adversário …mas ainda tivemos que “sofrer” até meio desta segunda parte. Num lance de bola parada junto à área adversária, surgiu o primeiro golo (Tiago).

A partir desse momento, a convicção aumentou e, com o adversário indignado por não ter consigo segurar a vantagem, os espaços aumentaram. Nestes 10 minutos finais, conseguimos acções colectivas com troca de bola a 2 ou 3 toques de muito boa qualidade, criando assim inúmeros remates (16…muitos deles interceptados). Foram vários os cantos perigosos, somámos mais 3 bolas que atingiram a barra…e finalmente, alcançamos mais dois golos (Pedro Pina).          

Foi um resultado sofrido, mas que demonstrou união de um grupo que quis acreditar sempre que conseguiria a vitória merecida, de uma forma serena mas sempre confiante. (Parabéns pessoal! Excelente comportamento!)

O próximo jogo para a 9ªjornada da Fase Complementar do Distrital de Escolas, será no próximo fim de semana com o Alcacerense, no nosso Municipal de Palmela. 

Sem comentários: