28 de abril de 2008

Infantis B: Palmelense 6-6 Vasco da Gama Sines

CAMPEONATO DISTRITAL DE INFANTIS “B” – 2007/2008

 

19.ª Jornada – PALMELENSE F. C x VASCO DA GAMA DE SINES (6 – 6)

 

Por impossibilidade do Treinador João Lixa, neste jogo a equipa foi orientada pelo Treinador dos Infantis “A”, Eduardo Pereira, que apenas teve cerca de cinco minutos para organizar a equipa e realizar a prelecção antes do início da partida em que participaram os seguintes jogadores: David Pereira, Duarte Xavier, Flávio Ribeiro, Francisco Simões, Gonçalo Marques, João Ferreira, João Martins, João Pereira, Miguel Cândido, Pedro Calvinho, Tomás Mares e Vitor Nunes. O Rafael Camelo não se equipou por se ter apresentado magoado num pé, pelo que foi substituído pelo Francisco Simões.

Apesar do pouco tempo para conversar com os jogadores, procurei introduzir uma dinâmica um pouco diferente do que a equipa está habituada, ou seja, adoptar uma postura em campo com maior risco, com os jogadores mais adiantados no terreno, procurando ganhar a bola mais cedo e mais perto da baliza adversária. Para este efeito, utilizámos o sistema táctico GR - 1 - 3 - 2, que levou algum tempo, naturalmente, a que os jogadores o interiorizassem e o aplicassem. Os jogadores desempenharam funções em, pelo menos, duas posições diferentes, tendo jogado alguns em posições em que estão pouco habituados.

Dominámos a maior parte do tempo de jogo, tivemos mais tempo a bola em nosso poder, criámos bastantes e boas situações de finalização, mas só conseguimos concretizar em seis ocasiões. Defensivamente, fomos algo permissivos aos contra-ataques adversários, em especial pelo corredor central, em que se evidenciou o capitão e médio central do Vasco da Gama que nos criou bastantes dificuldades.

O empate final é enganador, atendendo à nossa superioridade, mas castiga-nos por algum excesso de individualismo de vários jogadores e pela reduzida utilização do corredor e do pé esquerdo pela maioria dos jogadores.

O próximo jogo irá realizar-se na Moita, no dia 3 de Maio, com o Moitense.

 

O Treinador (substituto): Eduardo Pereira

 

Sem comentários: