1.ª Jornada: Setúbal, 6 de Novembro de 2010
Iniciou-se este fim de semana o nosso campeonato com uma deslocação a Setúbal para defrontar o N.R.D Ídolos da Praça, tendo participado nesta 1.ª jornada os seguintes jogadores: André Simões, Daniel Pereira, David Alves, David Sousa, Fábio Almeida, Fábio Fialho, João Salazar, Miguel Fialho, Nuno Janeiro, Sérgio Moreira, Tiago Duarte e Vitorino Santos (CAP).
Entrámos neste jogo demasiado nervosos e isto acabou por se reflectir na nossa prestação, por outro lado nunca nos conseguimos adaptar ao terreno de jogo pelado, com a generalidade dos jogadores a terem muita dificuldade em controlar a bola, designadamente os guarda redes.
Entrámos no jogo a “dormir”, com uma grade falta de atitude competitiva e apenas a reagir ao que a equipa contrária fazia. Durante os primeiros 5 minutos de jogo praticamente não saímos do nosso meio campo, com a bola a ser jogada muitas vezes perto da nossa área e com a equipa adversária a ganhar vários pontapés de canto seguidos, o que acabou por culminar no primeiro golo sofrido. Depois do golo o rumo do jogo mudou. Conseguimos ganhar muitas bolas no nosso meio campo ofensivo, evitando lances de perigo junto à nossa baliza e criando algumas situações de finalização. Ganhámos vários cantos, rematámos por seis vezes, acertámos no poste, mas acabámos por não conseguir marcar.
Aos 20 minutos, numa altura em que nos preparávamos para abdicar de um defesa, por troca com um avançado, procurando assim ter mais jogadores na área adversária, acabámos por consentir o segundo golo numa das poucas vezes que o adversário conseguiu voltar a chegar junto da nossa baliza. Aos 24 minutos sofremos novo golo numa situação semelhante ao golo anterior: consentimos demasiado espaço aos adversários, deixando-os rematar e não reagindo tão rápido quanto devíamos aos ressaltos.
Na 2.ª parte mantivemos o mesmo sistema de apenas um jogador na defesa e dois avançados. O jogo foi bastante equilibrado sendo a grande diferença entre as 2 equipas a eficácia e a maior rapidez e agressividade na disputa dos lances. Não conseguimos concretizar nenhuma das oportunidades que conseguimos criar e acabámos por sofrer mais dois golos fruto do muito espaço concedido dentro da nossa área e depois de diversos ressaltos dentro da mesma.
Apesar de não querer tirar o mérito à equipa dos Ídolos da Praça e de considerar justa a sua vitória, fica um sabor amargo de que ela surge muito por demérito da nossa parte. Fomos sempre mais lentos que o adversário a reagir aos lances, fomos pouco agressivos, defensiva e ofensivamente, e essencialmente demonstrámos pouca alegria a jogar.
Foi pedido aos jogadores, quer no inicio quer no intervalo, que tirassem partido do jogo divertindo-se a fazer o que gostam: jogar à bola, mas foi precisamente isso que não conseguiram, estiveram demasiado nervosos, andaram sempre cabisbaixos e por isso não conseguiram mostrar as suas capacidades e qualidades, individualmente e como equipa.
Apesar de não gostar de individualizar, porque neste desporto tudo se consegue coletivamente e seja positivo ou negativo o resultado é responsabilidade de todos, gostaria de destacar a entrega e a atitude do Tiago Duarte e do Fábio Fialho, especialmente pelo papel que desempenharam no período em que tivemos o ascendente do jogo durante a primeira parte, assim como pelo facto de terem jogado todo o tempo.
No próximo sábado, dia 13, disputamos a 2.ª jornada defrontando o Quintajense F.C., às 10h30, em Palmela.
O Treinador: Estêvão Gonçalves
2 comentários:
Infelizmente nao pude ver o jogo por isso nao vou comentar o jogo mas pelas suas palavras continuam as mesmas lacunas do passado em muitos dos jogos falta atitude falta agressividade e falta uma coisa exencial que é todos puxarem para o mesmo lado para levar o barco a bom porto coisa que pelos vistos nao aconteceu.
Apesar de tudo estão de parabens.
Esperemos que nos próximos encontros as exibições e resultados sejam melhores.
Enviar um comentário