2.ª Jornada: Palmela, 13 de Novembro de 2010
Na 2.ª jornada do campeonato defrontámos em Palmela o Quintajense F.C., tendo sido convocados para este jogo os seguintes jogadores: Daniel Pereira, David Alves, David Sousa, Fábio Almeida (CAP), Fábio Fialho, João Salazar, Nuno Janeiro, Sérgio Moreira, Tiago Duarte, Tomás Teles, Vitorino Santos e Yuri Pires.
Defrontávamos uma equipa com quem tínhamos jogado na pré-temporada, partindo para este jogo cientes das dificuldades que nos esperavam mas com muita vontade de retificar o resultado da jornada anterior.
A equipa entrou para este jogo muito menos nervosa, mostrando uma grande atitude competitiva, concentração e principalmente alegria. Entrámos muito bem no jogo, controlando-o e dominando-o, aparecendo o primeiro golo (Fábio Fialho) com alguma naturalidade aos 4 minutos. Apesar de continuarmos a controlar o jogo, não conseguimos estender a equipa no campo como pretendíamos e o jogo passou a ser muito disputado a meio campo e com poucos lances de perigo junto às duas balizas. Perto dos 20 minutos começámos a chegar com mais frequência junto à área contrária mas cometemos alguns erros posicionais que deixaram a equipa desequilibrada e ao minuto 23 fomos penalizados por duas vezes em lances de contra-ataque. Reagimos muito bem aos golos sofridos e em cima da hora conseguimos empatar (Tomás Teles) amenizando a injustiça do marcador.
Na 2.ª parte voltámos a dominar o jogo, ganhando muitas bolas no meio campo adversário e criando diversas situações de finalização mas sem as conseguir concretizar. Depois de conseguirmos chegar à vantagem (Yuri Pires), o jogo manteve o mesmo sentido, no entanto, em termos defensivos não mantivemos um posicionamento correcto e demos demasiado espaço nas costas dos nossos defesas. A 10 minutos do fim do jogo, depois de um lance em que temos dois jogadores na pequena área adversária apenas com o guarda redes adversário, acertamos no poste e na barra e num contra ataque acabamos por sofrer o golo do empate. Tivemos uma excelente reacção ao golo, mostrando uma grande atitude e uma grande vontade de ganhar este jogo e acabámos por ser recompensados por isso no último minuto do jogo, marcando num contra-ataque (David Alves) na sequência de um canto contra nós.
Neste jogo estivemos muito mais perto do que podemos e sabemos fazer e acabámos por vencer (4 x 3) de forma inteiramente justa um jogo difícil contra uma equipa que procurou sempre alterar o rumo do jogo e vendeu muito cara a derrota, valorizando sobremaneira a nossa vitória. Não acusando a carga nervosa da competição os jogadores mostraram-se alegres, divertindo-se com o jogo e o prazer que sentiram refletiu-se na prestação individual e colectiva. Como lhes disse no final do jogo gostaria de lhes dar os parabéns não só pela vitória mas principalmente pela grande atitude competitiva e pelo espírito de equipa demonstrados.
Por fim gostaria de deixar aqui os parabéns ao Miguel Fialho que na 5.ª feira fez anos.
No próximo sábado, dia 23, deslocamo-nos ao Pinhal Novo para defrontar o C.D. Pinhalnovense, pelas 11h45.
O Treinador: Estêvão Gonçalves
1 comentário:
Parabéns aos Jogadores, Treinador e Seccionistas. Iremos ter mais Vitórias. Força Benjamins B.
Nota: Pretendemos ter bons resultados, mas também andamos nisto para nos divertir-mos.
Enviar um comentário