2 de novembro de 2009

Comércio Industria 3 - 3 EFPalmelense "Escolas A"

Para esta partida foram seleccionados os seguintes atletas: Pedro Logrado, Ruben Patrício, Alexandre Pereira, João Damásio, Pedro Sapinho, Diogo Rodrigues, André Martins, Paulo Silva, Duarte Moreira, Gonçalo Pereira, Marcelo Correia e Ricardo Caetano.

Esta partida realizou-se no relvado do Comércio e Industria, isto permitia-nos não sentir tanto o factor de jogarmos fora. Foi um jogo que se iniciou de uma forma muito monótona na primeira parte em que não conseguimos imprimir os princípios de jogo que temos trabalhado.

Ao intervalo conversamos sobre a necessidade de colocar a bola no chão e começarmos a praticar o futebol que nós mais temos treinado e mais capacidade temos para realizar. Jogando em passes curtos e apoiados. A verdade é que entramos na segunda parte com um golo do adversário por uma desatenção dos nossos defesas que já vem sendo comum que rapidamente temos de corrigir. Mas esse golo permitiu-nos despertar para o jogo e rapidamente igualamos a partida através da marcação rápida de um pontapé de canto (o que me deixa particularmente satisfeito por ter sido uma situação treinada). Em seguida passamos a ter o domínio do jogo e conseguimos colocar-nos na frente do marcador por 2-1. O adversário numa jogada fortuita conseguiu empatar novamente a partida o que nos obrigou a alterar aquele que era o nosso sistema de jogo para ir à procura da vitória. O resultado não foi o esperado e sofremos o 3-2 em cima da hora, fruto do adiantado no terreno da nossa equipa. Com uma capacidade de resposta impressionante ainda conseguimos empatar a partida antes de o jogo terminar.

Deste jogo ficam algumas coisas a reter para o futuro:

- Temos de ser mais constantes durante toda a partida;

- A capacidade de lutar por cada jogada, e pelo resultado cada vez é maior;

- Os nossos processos de jogo começam a ser assimilados algo que nos permite ser mais competitivos.

Deixar uma nota para todos: A convocatória é um prémio pelo trabalho desenvolvido durante a semana, não posso ter 15,16 jogadores a treinar com afinco e 5,6 a brincar em vez de treinar e chegar ao fim de semana e levar jogadores que realmente não treinam, pois estão lá mas não treinam… e deixar de fora aqueles que se esforçam durante toda a semana!!!

O aviso fica dado, preciso da aplicação de todos, porque só todos juntos podemos levar o barco a bom porto, temos de remar todos para o mesmo lado!

Para a próxima semana não temos jogo do campeonato, por isso teremos um jogo amigável no domingo na Academia do Barreirense e que será bom para dar ritmo de jogo a todos os que TRABALHEM durante a semana. Sem esforço, não existe recompensa!

Como já fiz questão de vos explicar pessoalmente, o objectivo é que aprendam a jogar Futebol, divertindo-se. Não que venham brincar com a bola e com os amigos.
O Treinador
Mário Deitado

Sem comentários: