23 de novembro de 2009

Escolas A: EFPalmelense 1 - 5 Os Pelezinhos



Nesta jornada do campeonato distrital de escolas “A” realizado no nosso campo municipal de Palmela defrontamos a equipa dos Pelezinhos. Para esta partida foram convocados os atletas:
Pedro Logrado, Pedro Sapinho, Alexandre Pereira, Vítor Borges, Diogo Rodrigues, André Martins, Gonçalo (Frutas), Filipe José, Duarte Moreira, Paulo Silva, Marcelo Caetano e Rodrigo Olho Azul.


Foi um jogo que se iniciou muito equilibrado, em que a nossa equipa ao contrário do que é habitual entrou muito empenhada no jogo logo desde o minuto inicial. O facto da equipa contrária jogar com 2 avançados bem abertos nos corredores laterais obrigou-nos a realizar uma adaptação logo muito cedo no jogo, apesar disso conseguimos defender ao nosso nível durante toda a primeira parte e chegar ao intervalo com o resultado de 1 a 1 em que o golo adversário nasceu num livre, e acabou numa meia dúzia de ressaltos.

Chegado o intervalo falámos sobre o que se tinha passado na primeira parte e a forma como tínhamos de abordar a segunda metade do encontro para levarmos de vencido este adversário.
Início da segunda parte, inicio de um encontro totalmente diferente, em que o adversário usou e abusou do jogo directo e nós não conseguimos encaixar nesse método de jogo, tendo os 2 avançados contrários aparecido sistematicamente sozinhos para o nosso guarda redes. Resultado disso: sofremos 4 golos na segunda parte sem resposta.

As nossas maiores dificuldades estão encontradas, agora é continuar a trabalhar para as superar.
Bolas aéreas, os avançados contrários aparecerem sistematicamente ao longo dos jogos nas costas dos nossos defesas, e muito muito importante, perder o medo de jogar contra equipas que são do nosso nível, mas que ainda continuamos a achar que são de um nível muito superior. As nossas transições ofensivas durante toda a partida foram muito más, ou quase inexistentes. Algo que tem de ser corrigido muito rapidamente, pois não podemos realizar transições com a qualidade que o fizemos na passada segunda feira com os escolas B e chegar ao fim de semana e, só porque jogamos com os Pelezinhos deixamos de tentar jogar o nosso futebol!

Temos de ser uma equipa com identidade, e essa identidade tem de ser demonstrada durante todos os encontros. Não é importante ganhar, ou perder, é sim importante uma evolução sistemática e constante do nosso nível de jogo! Não podemos ter medo de jogar, é esse o nosso objectivo: Jogar Futebol!!!

O treinador
Mário Deitado

Sem comentários: