15 de novembro de 2009

resumo jogo com o Gradolense

Iniciados B Grandolense 1 – 2 Palmelense

A sétima jornada realizou-se em Grândola e opôs a nossa equipa à do Grandolense.
Participaram os seguintes jogadores: Rafael Camelo, David Quintino, João Pereira, André Glória, Flávio Ribeiro, Duarte Xavier, André Amaral, Daniel Caleira, Vítor Nunes, Gonçalo Marques, Diogo Alves, Diogo Caleira, João Ferreira, Miguel Cândido, Miguel Leme, Igor Augusto e Martim Reis.
Após uma semana de preparação para mais um jogo específico, uma vez que o adversário era do nosso campeonato e apresentava como características principais o jogo directo. Pretendia-se que neste jogo e com estas características próprias, a equipa estivesse preparada defensivamente para pressão alta. Assim foi mostrado durante a preparação do jogo (palestra) e a entrada no jogo foi como se tinha solicitado, com mais ascendência da nossa parte e aos 6’ marcamos o primeiro golo, mesmo jogando contra o vento. O jogo foi-se desenrolando de uma forma equilibrada, uma vez que nós recuamos um bocado e quase no final da 1ª parte sofremos o empate de bola parada. Na 2ª parte, após a chamada de atenção dada à equipa sobre alguns erros, o jogarmos a favor do vento (que veio a ser determinante) e de refrescarmos a equipa para entrarmos novamente em pressão alta, o que veio a acontecer durante quase toda a segunda parte (o vento também ajudou muito). Criamos várias oportunidades de golo mas só conseguimos marcar a 5’ do fim numa jogada de insistência em que o vento ajudou a colocar a bola na frente do nosso avançado.
A equipa hoje aprendeu que os erros podem e devem ser ultrapassados (sofremos o golo de um erro grave mas a equipa soube reagir e ganhámos), uma vez que estamos num processo evolutivo, os erros acontecem mas temos de os ultrapassar melhorando cada vez mais dia a dia para errarmos cada vez menos. Ganhámos confiança novamente. PARABÉNS EQUIPA.
Resultado final: 1-2.
Na próxima jornada dia 22/11/09, jogamos fora de casa com a equipa do Santo André.
O Treinador: Paulo Lixa

Sem comentários: