16 de novembro de 2009

INFANTIS B: 4ª JORNADA

Justificar completamentePALMELENSE FC 6 x 1 FUSCO FC

Na quarta jornada do campeonato, recebemos o Fusco FC. Participaram os seguintes jogadores: Georgiy Chernobay, Carlos Costa, Tiago Fortuna, João Petinga, Nelson Oliveira, Ruben, Tiago Jesus, Adriana Baguinho, Gonçalo Cruz, Marcelo, Pedro Araújo e Rodrigo Constantino.

De realçar que, mais uma vez, em benefício da equipa, o Georgiy voltou a defender a nossa baliza. São estas atitudes que nos tornam cada vez mais fortes e unidos.



Entrámos bem no jogo, dominando, circulando a bola e procurando sistematicamente a baliza adversária. Voltámos a desperdiçar diversas oportunidades de golo, que nos permitiriam ir para o intervalo com o jogo “resolvido”. Marcámos logo aos 6 min (Fortuna), cedemos o empate aos 29 min, numa das poucas situações criadas pelo adversário, mas logo no minuto seguinte, num golo de cabeça do nosso pequeno/grande Rodrigo, repusemos a justiça no marcador. Fomos para o intervalo a vencer por 2 a 1, resultado curto, que não reflectia a diferença exibicional.



Na segunda parte, mantivemos a calma e a persistência, continuámos com um Futebol bem apoiado, com boas circulações, beneficiando da descida da linha defensiva adversária, organizando o jogo atrás para criar situações de superioridade numérica, desequilibrando a organização defensiva adversária. Aproveitámos a “pressão baixa” do adversário para colocar o nosso inspirado Fortuna no meio campo, premiado com mais três golos (37, 46 e 54 min). Pelo meio o Ruben estreou-se também a marcar (51min).



Jogando de forma simples, respeitando o adversário, acabámos por melhorar naquilo que mais temos vindo a insistir, aproximando-nos a pouco e pouco do nível que pretendemos apresentar ofensivamente.



Na próxima jornada defrontamos a Esc. F. António Pica.

O Treinador dos Infantis B,
Ricardo Lopes

2 comentários:

Anónimo disse...

TREINADOR RICARDO FADISTA HAINDA NAO DISSE SE ACEITAVA A NOSSA PROPOSTA AXO QUE POR MIM E PELA EQUIPA DEVERIA ESCOLHER O SIM VAMOS FAZER DE TUDO PARA GANHAR O CANPIONATO E PARA...O SETOR...
ASS TIAGO FORTUNA EQUIPA

Anónimo disse...

Não assisti ao jogo anterior e não sei se o facto do GR não ter jogado neste está ligado, por isso vou comentar baseado nos comentários dos jogos. Primeiro que tudo parabens ao jovem jogador que assumiu a baliza. Revela coragem, espirito solidário e acima de tudo que pensa primeiro no "nós" e somente depois no "eu". Quando um miudo de 11 anos acha que nunca erra e não aceita criticas ou reparos ao seu desempenho, mesmo do próprio treinador, então algo está mal, e ou muito me engano ou muito dificilmente será alguém no futebol ou em qualquer outro desporto, por maiores que sejam as suas aptidões fisicas. Espero que a familia e os amigos o façam descer ao planeta terra e ele volte cheio de vontade de ajudar a equipa e os colegas.

Antigo dirigente e actual associado do PFC