22 de novembro de 2009

Iniciados A: PALMELENSE F. C. - 2 x Pelezinhos - 1

7.ª jornada: Quinta do Anjo, 22 de Novembro de 2009

Para este jogo estiveram disponíveis apenas os seguintes 16 jogadores (o Bruno Carajote e o Rafael Barata adoeceram): Afonso, Dani, Gustavo, João Madeira, João Morais, João Ramos, João Rodrigues, Luís Gaspar, Martim, Nuno, Pedro, Rafael Camelo, Ricardo Ferreira, Rodrigo Pereira, Tiago Mendes e Valter Martins.

Mantendo o mesmo sistema táctico (GR-4-2-3-1) do último jogo tentámos ser mais agressivos na luta pela posse da bola, em especial no meio-campo, de modo a possibilitar-nos ter mais a bola que a equipa adversária e realizar mais ataques. Melhorámos ambos os aspectos e, consequentemente, jogámos mais no meio-campo adversário e realizámos mais ataques e com mais perigo do que os Pelezinhos. Todavia, os nossos cinco remates foram todos fora. Ao invés, a equipa adversária só proporcionou uma defesa ao nosso guarda-redes e ganhou alguns pontapés de canto, sempre pelo corredor esquerdo (o seu mais forte).
Na segunda parte entraram dois novos jogadores para extremos e mantivemos o sistema táctico. Os Pelezinhos entraram um pouco mais pressionantes, trocaram os extremos, fizeram duas substituições e criaram-nos algumas dificuldades, vindo a obter o seu golo aos seis minutos. A nossa equipa não se desuniu nem perdeu o controlo emocional. Deste modo, procurando sempre praticar bom futebol fomos empurrando a equipa adversária um pouco mais para trás e viemos a empatar aos 17 minutos numa bonita jogada pela direita com um cruzamento e a finalização com o pé fraco por um dos extremos bem colocado no coração da área. Logo a seguir, o central e capitão adversário faz nova falta perto da sua área e é expulso por dois amarelos. Na sequência deste livre marcamos o nosso segundo golo e consolidamos a nossa superioridade. Com menos um jogador e a perder a equipa adversária tentou chegar mais à frente mas os nossos jogadores não permitiram quaisquer veleidades e souberam travar as suas tentativas de ataque. Apesar de ainda haver 19 minutos para jogar só na sequência de pontapés de canto os Pelezinhos chegaram perto da nossa baliza e o nosso guarda-redes não efectuou qualquer defesa. Ofensivamente só efectuamos um remate o que foi pouco para o tempo em que jogámos no terço ofensivo.

Em resumo, a equipa esteve globalmente bem durante quase todo o jogo, consistente nas marcações defensivas no meio-campo e com boas transições ofensivas. Apesar das “novidades” no quarteto defensivo, a defesa em linha esteve bastante bem. Foi uma vitória justa em que, pela primeira vez, demos a volta a um resultado negativo. Assinala-se a estreia do Valter Martins em jogos oficiais pela nossa equipa. Lamentavelmente tivemos três cartões amarelos: um por uma mão ocasional no meio-campo e dois por pequenas desavenças causados por provocações de jogadores adversários que mantiveram uma atitude menos desportiva em algumas ocasiões.

Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,6 (1-5); Rendimento físico: 3,9 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 7,8 (1-10); Média da equipa: 15,3; Melhor jogador: Rodrigo Pereira.
No próximo domingo, dia 29, jogaremos no Barreiro com o Galitos.

O Treinador: Eduardo Pereira

Sem comentários: