16 de novembro de 2009

Escolas A: EFPalmelense 3 - 6 1º de Maio


Para este jogo realizado no nosso relvado foram convocados os seguintes atletas: Pedro Logrado, Alexandre Pereira, Pedro Sapinho, Diogo Rodrigues, Vasco Avença, Gonçalo Pereira, Filipe José, Duarte Moreira, André Martins, Gonçalo Reis, Ricardo Caetano e Marcelo Correia.

Salientar desde já que para além destes atletas compareceram os atletas João Damásio, Vítor Borges, André Dotes e Paulo Silva para apoiarem a nossa equipa. Cada vez mais somos equipa, cada vez mais somos uma família! E na nossa família esta semana sentimos a falta do Ruben Patrício e do Xavier Carvalho, a quem, desejamos todos rápidas melhoras e que voltem rapidamente para junto de nós.

Passando agora ao que se passou no jogo: Uma entrada em jogo em que tivemos muito concentrados defensivamente não cometendo grandes erros a defender. Mas, ofensivamente devido a um receio excessivo da equipa adversária não conseguimos jogar o nosso futebol, caracterizado por uma maior posse de bola. Conclusão: 25 minutos praticamente só a defender, e o adversário com um volume de jogo enorme, o que lhes permitiu chegar ao intervalo com o resultado em 0-3 a favor deles.

Ao intervalo foi chamado à atenção dos atletas para o facto, de estarmos só a tentar que eles não jogassem, e que nos tínhamos esquecido de jogar.

Após o intervalo a atitude da equipa foi completamente diferente, conseguimos jogar o jogo pelo jogo com uma das melhores equipas do nosso campeonato. E apesar de termos sofrido o 0-4 logo após o intervalo, fomos para cima do adversário tentando aplicar o nosso jogo. Conseguimos reduzir para 2-4, sendo que posteriormente com uma desatenção sofremos o 2-5. Ainda marcamos o 3-5, e no final já com a equipa desequilibrada defensivamente pois tentamos dar um maior poderio ofensivo à equipa, ainda sofremos o 3-6 no término da partida.

Realçar a segunda parte que fizemos e dizer que se tivermos esta atitude no nosso campo frente aos Pelezinhos temos grandes hipóteses de sermos felizes no final do encontro.

Para terminar deixar uma nota de rodapé: eu quero que vocês se apliquem ao máximo durante os treinos e os jogos, mas, isto não deixa de ser um hobby, onde o objectivo é aprenderem a jogar futebol divertindo-se. A vossa profissão é serem estudantes, por isso, todos vocês têm a obrigação de dar tudo para terem boas notas! Vamos lá começar a concentrar mais nas aulas e organizar o estudo equipa! Todos juntos no final vamos festejar a vossa evolução desportiva, mas principalmente a vossa passagem de ano!!!

O Treinador
Mário Deitado

Sem comentários: