23 de novembro de 2009

Infantis A: Palmelense 4 x Pinhalnovense 2


Na 7ª jornada desta 1ª fase jogamos com o Pinhalnovense. Na pré época haviamos perdido por 10-1, num jogo em que rodamos toda a equipa e numa fase em que ainda estavamos a construir o nosso modelo de jogo. Desta vez para o campeonato estava em jogo a qualificação para a 2ª fase. A vitória que conseguimos foi um passo de gigante rumo a esse objectivo. Participaram os seguintes jogadores: Valter, Miguel, Duarte, Daniel, Tiago, Diogo Lopes, Manuel, Renato,Marco, André, João silva, Diogo Silva.


Conheciamos bem a equipa do Pinhalnovense que está estruturada à volta de um jogador, o Wilson, que fisicamente parece um iniciado de 2º ano. Ao longo da semana trabalhamos o nosso sistema táctico de forma a anular toda a dinâmica que esse jogador imprime no jogo do Pinhalnovense. Os nossos jogadores interpretaram de forma exemplar toda a estratégia defenida. O equilibrio foi a nota dominante até aos 10 minutos quando uma bola defendida pelo nosso guarda-redes para a frente encontrou o Wilson liberto de marcação, na única vez no jogo, e este apontou o primeiro golo do Pinhalnovense. Reagimos e aos 18 m o Tiago num remate à entrada da área apontou o golo do empate.
Na segunda parte continuamos a defender bem, a dar o controlo do jogo ao Pinhalnovense e a apostar nos ataques rápidos após a recuperação da bola. Contudo aos 9 minutos numa falha de marcação o Pinhalnovense marcou o 2-1 através do jogador lateral esquerdo. Dois minutos depois empatamos mais uma vez pelo Tiago. O Pinhalnovense acusou o golo e nós 2 minutos depois fizemos mais um grande golo pelo Tiago(hattrick) passando assim para a frente do marcador. A partir daí ganhamos confiança e embora o Pinhalnovense tivesse mais posse de bola tinhamos o jogo controlado. Aos 23 minutos da 2ª parte fizemos o 4-2 final através de um lance de insistência do Diogo Lopes.
Foi um grande jogo da nossa equipa que mostrou capacidade competitiva e um grande espírito de equipa.

 Embora não seja habitual destacamos individualmente o Tiago que fez 3 golos e foi o melhor em campo.
O próximo jogo será em casa no sábado com o Samouquense.
Importa deixar o alerta que ainda não estamos apurados temos de ganhar um jogo e empatar outro para garantir a passagem à segunda fase.
Parabéns equipa!!!

O treinador
Faisal Aboobakar



1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns a todos pelo excelente trabalho.

Sócio 574