7 de novembro de 2009

Infantis A: Playhouse 1 x Palmelense F.C 2




Na 6ª jornada  visitamos o Playhouse, concorrente directo no apuramento para a 2ª fase. Tinhamos jogado com esta equipa na pré-epoca e então perdemos por 4-3. Participaram os seguintes jogadores: Valter, Miguel, Renato,Daniel, Tiago, Diogo Lopes, Diogo Duarte(sete inicial), depois entraram no jogo o Manel e o André. Neste jogo não entraram o Diogo Silva, o Marco e o Francisco, para eles uma palavra de conforto pois não é uma situação habitual na nossa equipa, jogadores convocados não entrarem, contudo como foi explicado à equipa num jogo tão equilibrado era necessário não criar instabilidade na equipa por via das substituições, pois quando um jogador entra em jogo por vezes necessita de algum tempo para adaptar-se e isso pode provocar desequilibrios nas marcaçãoes. O sacrifício deles foi em benefício da equipa por isso valeu a pena.

O jogo foi muito equilibrado do início ao fim. Embora não fosse bem jogado, os nossos atletas mostraram grande capacidade de concentração, empenho e sofrimento. Durante a primeira parte foram poucos os lances de perigo mas em duas ocasiões podiamos ter marcado. O playhouse também teve duas oportunidades. Assim o resultado ao intervalo 0-0 justificava-se plenamente. No intervalo fizemos uma alteração e demos mais profundidade à equipa. Aos 10 minmutos num lance de contrataque sofremos uma grande penalidade, felizmente o jogador do PlayHouse enviou a bola ao poste. Aos 20 minutos tivemos um penalty à nosso favor e o Tiago Guerreiro fez primeiro golo. Aos 24 minutos sofremos um penalty bastante discutível, e desta vez o jogador do Playhouse não falhou e fez o 1-1. Não baixamos os braços e fomos à procura do golo o que viria a acontecer a 2 minutos do fim através do Diogo Lopes depois de um lance de insistência do Duarte. Foi o melhor jogo que fizemos  até agora pois embora não tivessemos jogado tão bem como em jogos anteriores mostramos que somos capazes de ser uma equipa bastante competitiva. Agradecemos o jogo treino com os Infantis B na quinta-feira que proporcionou-nos uma boa preparação para este jogo.

Parabéns à equipa e  aos pais que estiveram a apoiar.
De realçar a excelente Arbitragem da srª Eliana Pinelo.
Resultado Final Palyhouse1- Palmelense 2
Na próxima semana não jogamos para o campeonato mas vamos jogar com o Comercio Indústria no sábado às 15.00 em Setubal no campo da Bela Vista. O próximo jogo do Campeonato será no dia 21 no relvado municipal.

O treinador

Faisal Aboobakar

5 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite.

Visa-me notar e contemplar este blog com um comentário/questão dirigida ao treinador e/ou direcção:

Entendo a necessidade de manter um equilibrio exibicional neste tipo de jogos, no entanto, sendo esta uma equipa de uma Escola de Formação, não seria de esperar q todos os atletas participassem nem q fosse por alguns minutos?

Não seria mais enriquecedor, o treinador ter a habilidade/inteligência para realizar essa gestão e conseguir o resultado positivo?

E por fim pergunto: Se estes jovens não jogam nestes jogos, quais serão os jogos de uma 2ªfase (maior exigência competitiva) que poderão participar?

Grato pela vossa atenção.
D.

Faisal Aboobakar disse...

Desde já gostaria de agradecer ao leitor o comentário.

Efectivamente estamos numa escola de formação, no entanto isso não obriga a que todos os atletas joguem. De resto do meu ponto de vista seria bem menos positivo fazer actuar um atleta 2 ou 3 minutos só para dizer que todos jogaram.
A minha preocupação é dar minutos a todos os atletas, permitindo que evoluam ao longo da época. Tenho também a obrigação de colocar os jovens a jogar de forma criteriosa protegendo-os assim de situações potenciadoras de insucesso. No que respeita a esta época realizamos já 12 jogos entre oficiais e particulares e foi a primeira vez que houve atletas a não entrarem, sendo que todos já jogaram em jogos oficiais.

Quanto à 2ª fase primeiro é preciso lá chegar e para isso temos de ganhar jogos!!!

Os atletas que estão mais atrasados na sua preparação e evolução vão concerteza evoluir, por isso quem hoje joga menos amanhã poderá jogar mais!!é preciso é trabalhar e dar tempo ao tempo.
relembro que jogamos com o playhouse na pré-epoca e perdemos 4-3, estivemos a ganhar durante grande parte do jogo até que começamos a rodar a equipa...às vezes é preciso aprender com o passado e não repetir os mesmos erros!!

gostaria que pudesse ver a cara de alegria e a satisfação da generalidade dos nossos atletas no sábado por terem ganho o jogo e terem dado um passo muito importante para alcançar o apuramento para a 2ª fase.
cumprimentos, e fico à espera de outras observações porque só me fará reflectir e eventualmente mudar se estiver errado, a bem dos nossos jovens!!

o treinador
Faisal Aboobakar

Anónimo disse...

Estou de acordo com o primeiro comentário, pois o meu filho apesar de ser um dos menos dotados do seu grupo (que não este), o seu treinador sempre que o convoca utiliza todas as substituições possiveis (1ª e 2ª parte) secundarizando o resultado desportivo em prol de determinados principios que regem a Escola de Formação do Palmelense. Penso mesmo que exista na "cartilha" da EFP um ponto que assinala que os miudos devem jogar todos um minimo de 8 minutos por jogo(as minhas desculpas se estiver errado). Penso que na cabeça de um miudo de 12 anos, o mesmo prefira ser actor numa derrota do que espectador de uma vitoria, pois não creio que haja algum dos que ficaram no banco que não julge que poderia ter participado nesta vitoria.
Parabéns pela vitoria a técnico, directores e jogadores, com os votos que nunca se esqueçam do espirito e principios que levaram a criação da Escola de FORMAÇÃO do Palmelense.

Um pai atento.

Anónimo disse...

Parabéns à equipa e aos pais que estiveram a apoiar.

Não posso deixar de elogiar o trabalho feito pelo trinador, mesmo com uma equipa que teve de ser toda reestroturada.
Um pai atento.

Anónimo disse...

Bom dia.
As minhas desculpas pela intromissão. Tendo os meus filhos já sido atletas da EFP concordo em parte com o teor de alguns dos comentários aqui expressos pois parece que o mister Faisal ainda não intriorizou os principios e objectivos que regem a EFP. No entanto não deixo de lamentar os ataques ao trabalho do técnico ao abrigo do anonimato e que nada contribuem para criar um clima de tranquilidade junto da equipa. Todos temos o direito á nossa opinião e a discordar de certas opções, temos é de faze-lo de modo construtivo e de forma frontal. Penso que o Pedro Rocha devia reformular a forma de postar aqui os comentários. Os mesmos deviam carecer de um registo prévio dos utilizadores para sua idenficação. Votos de muitos sucessos desportivos não só para esta como para todas as equipas do PFC e EFP. Sócio 574.