2 de novembro de 2009

Iniciados A: PALMELENSE F. C. - 1 x Pescadores - 2

4.ª jornada: Palmela, 1 de Novembro de 2009

Defrontaram o líder do campeonato os seguintes 18 jogadores: Afonso, Cristiano, Dani, Gustavo, João Madeira, João Morais, João Ramos, Luís Gaspar, Martim, Nuno, Pedro, Rafael, Ricardo Ferreira, Ricardo Silva, Rodrigo Pereira, Ruben, Tiago Mendes e Tiago Moço.
Iniciámos a partida muito bem, rápidos sobre o portador da bola e dinâmicos na construção de jogadas ofensivas. No primeiro minuto enviámos uma bola ao poste; ao nono minuto marcámos o nosso golo. A partir de meio desta primeira parte a equipa adversária passou a superiorizar-se e a chegar mais vezes próximo da nossa área e baliza, mercê do domínio no meio-campo. Não conseguimos ter a bola muito tempo, as transições ofensivas foram pobres e, apesar da nossa defesa em linha ter estado bem, sofremos dois golos na sequência de pontapés de canto. Não conseguimos realizar mais do que um remate.
Para a segunda parte entraram três novos jogadores e mantivemos o sistema GR-4-4-2. A qualidade geral do nosso jogo melhorou, tivemos mais tempo a posse da bola, jogámos mais tempo no meio-campo adversário e o nosso guarda-redes pouco mais foi do que um espectador porque conseguimos ser mais pressionantes. Conquistámos cinco pontapés de canto, um livre à entrada da área e efectuámos quatro remates mas sem sucesso. Os Pescadores conseguiram defender bem a baliza e a vantagem no marcador. Mais três jogadores participaram no jogo; apenas não participou o João Ramos por se ter lesionado no aquecimento.

Em resumo, globalmente a equipa só esteve menos bem durante cerca de 20 minutos. Jogou melhor na segunda parte, fez boas transições ofensivas, circulou bem a bola e construiu boas jogadas. Ao invés rematámos pouco, falhámos na finalização e devemos melhorar a construção das acções ofensivas, em especial pelos corredores laterais.

Avaliação colectiva: Rendimento técnico-táctico: 3,2 (1-5); Rendimento físico: 4 (1-5); Disciplina e Espírito Desportivo: 8 (1-10); Média da equipa: 15,2; Melhor jogador: Afonso.
No próximo domingo, dia 8, jogaremos na Quinta do Anjo (9h15) com os Amarelos.

Destaque final para o facto dos nossos jogadores Afonso, Gaspar e João Morais irem participar no treino de observação da Selecção de Sub-15 da Associação de Futebol de Setúbal, que decorre no dia 2 de Novembro. Boa sorte.

O Treinador: Eduardo Pereira

1 comentário:

Anónimo disse...

já se verfificou que há algumas siuações a serem corrigidas e de preferência o quanto antes, quando ainda há tempo de recuperar e garantir pontos necessários à manutenção da equipa na actual divisão. Creio também que deveriam ser treinadas mais seriamente, aquelas stuações que decidem cada vez mais os jogos hoje em dia, que são as bolas paradas-livres, cantos, penaltis... tal como a finalização dentro e fora de área. Nada melhor para motivar uma equipa e a seu rendimento em campo, do que vitórias e se forem conseguidas à custa de bolas paradas, também vale. As transições ofensivas com qualidade, surgem naturalmente se a moral estiver em cima.

Aleh Palmelense.